domingo, 11 de outubro de 2009

O futebol e suas peripécias


Compartilhar

O mundo do futebol parou para acompanhar a saga argentina neste sábado. Caso não vencecesse o Peru em casa, os hermanos ficariam em situação quase irreversível para se classificar para a Copa do Mundo. E o que aconteceu?

Poderia ter sido um jogo comum, com vitória argentina nem que fosse por 1 a 0. Mas o nome do jogo foi Tensão. O sobrenome foi Drama. Um primeiro tempo dominado pelo time da casa recheado de grandes jogadores, mas sem gol. Logo no início do segundo tempo o franco-argentino Higuain marcou e poderia ter sido o gol da tranquilidade. Mas não foi. Por incrível que pareça os peruanos cresceram no jogo e a Argentina, com medo, recuou. Chances eram perdidas pela zebra alvirubra. Caía uma chuva torrencial, o que aumentava bastante o clima dramático.

A Argentina já se preparava para o fim do jogo. Era uma vitória dramática. Mas o esporte as vezes escreve páginas incríveis. Papai do Céu deve ter pensado: "Vou fazer um teste cardíaco nacional na Argentina. E de graça." E fez! Aos 45 minutos o peruano Rengifo empatou o jogo. E aí veio o grande teste para os corações argentinos. Passaram de decepção nível 10 para alegria e alívio nível 10. Martín Palermo, o ótimo e folclórico centroavante marcou aos 48! As imagens a seguir completam meu texto sobre a Argentina.





Uruguai
E para terminar e mostrar que o futebol realmente apronta suas peripécias, vamos falar do Uruguai. A equipe celeste jogava na altitude de Quito contra o bom Equador, que também briga por uma vaga na Copa. Já no segundo tempo Valencia fez 1 a 0 para o time da casa e levou a torcida à loucura. Mas dois minutos depois veio o anti-clímax total. Luis Suarez empatou. Mas os Deuses do futebol pensaram na próxima (e última) rodada das Eliminatórias. Quiseram que Uruguai x Argentina se tornasse uma batalha ainda mais importante e decisiva. E pra isso, arrumaram um contra-ataque para os uruguaios aos 46 minutos do segundo tempo e um pênalti pra lá de duvidoso. Forlán cobrou e deu a vitória inesperada para os uruguaios.

Olha o que os Deuses do futebol prepararam para a última rodada: Uruguai com 1 ponto a menos enfrenta a Argentina em casa (já pensou como estará o Estádio Centenário?). Quem perder poderá ficar fora da Copa caso o Equador vença o Chile em Santiago. E mesmo que isso não aconteça, um dos dois terá que disputar a repescagem.

A próxima quarta-feira promete muito! E os Deuses do futebol estarão de plantão.

2 comentários:

Saulo disse...

Esse jogo Uruguai x Argentina vai pegar fogo!

Anônimo disse...

Tdo que envolve Argentina deixa a gente super ligado, claro! Ótimo post, parabéns!