quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Galáticos Modernos!


Compartilhar

Muitos quando falam da primeira versão de Galáticos do Real Madrid, associam logo com a palavra fracasso. O time conquistou uma Liga do Campeões e três Campeonatos Espanhois. Pouca coisa? Para um time normal não, porém diante da expectativa que foi criada podemos dizer que sim.

Porque não deu certo? Difícil dizer. Não sou daqueles que acham que contratar só craques seja um tiro no pé. Que administrar tantos egos seja muito complicado. Quem dera se o meu time só tivesse jogadores desse nível!

De repente o que faltou naquele time foi um planejamento para as contratações. Florentino Perez pensava mais ou menos da seguinte forma: O ataque não faz gol? Traz o melhor atacante que existe. E Ronaldo chegava. A defesa não está indo bem? Traz o melhor zagueiro do futebol mundial. E Canavarro chegava.

Não é dessa forma que se formará um bom time. Conseguirá bons resultados graças aos talentos individuais. O ponto primordial a ser analisado antes de mais nada é o seu elenco. Contratar o melhor zagueiro do mundo, não necessariamente quer dizer que ele será o melhor para o seu time.

Falando especificamente de um jogador, podemos citar o Canavarro. Ninguém tem dúvidas do seu potencial, mas para ser zagueiro do Real precisa ter velocidade, já que o time joga atacando o tempo todo se expondo a todo momento a contra ataques. E essa não a melhor característica do italiano.

Falei tudo isso para chegar nos Galáticos Modernos. Parece que dessa vez Florentino Perez percebeu o erro que cometeu. E contratou não só excelente jogadores, mas também adaptáveis a diferentes formas de jogo.

Para a defesa trouxe dois bons espanhois. Albiol e Arbeloa. Além de já ter um zagueiro mais alto Metzelder e um mais rápido Pepe. Isso sem falar do Sérgio Ramos.

Para o meio arrumou a casa com Xabi Alonso e toda a sua liderança, além de Las Diarra, marcador e com grande qualidade no chute de fora da área. Além dos polivalentes Guti e Granero. E dos marcadores Gago e Diarra.

E para o ataque tem o trio fantástico, Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema que tem tudo para se completar nas suas características. Sem falar em Nistelrooy, Higuain e Raul.

Ano passado havia dito que o time a ser batido era o Barcelona. Hoje posso dizer que o time a ser batido é o Real Madrid.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo da primeira à última palavra! Mto bom! É isso mesmo!

Acho q os confrontos entre Real Madrid e Barcelona esse ano serão épicos. Tomara!

Saulo disse...

Muito bom o texto e concordo.