sábado, 24 de outubro de 2009

NBA 2009/10 - Análise dos times do Leste


Compartilhar

Clique aqui e veja também a análise dos times do Oeste

Atlanta Hawks

É um time que vem sendo consistente nas últimas temporadas e chegando aos playoffs. A força do time está na sua dupla Joe Johnson e Josh Smith e no pivozão Al Horford. Jamal Crawford chega para aumentar a força ofensiva. Acho que briga mais uma vez pelas últimas vagas nos playoffs.

Boston Celtics
Certamente um dos fortes concorrentes ao título. O forte time do ano passado, que mescla muito bem experiência e juventude, ganha na minha opinião três grandes reforços: Rasheed Wallace, contratado; Kevin Garnett, um dos melhores jogadores da Liga, aparentemente saudável; e Rajon Rondo, o ótimo armador que vem evoluindo muito a cada temporada. A perda significativa fica por conta de Leon Powe.

Charlotte Bobcats
É um time que conta com bons nomes como Felton, Gerald Wallace, Diaw, Raja Bell, Chandler, Augustin e Ronald Murray. Na temporada passada brigaram até o fim por uma vaga nos playoffs. Esse ano tendem a estar melhores e talvez briguem por uma vaguinha.

Chicago Bulls
O time que supreendeu muita gente na última temporada chegando aos playoffs e quase tirando o atual campeão na ocasião (Boston) numa série de playoffs épica, se mostra ainda mais forte nessa temporada. Se o queridinho Ben Gordon foi para Detroit, Luol Deng volta de contusão. Junte a isso a chegada de dois calouros que prometem bastante - Taj Gibson e James Johnson. Não esqueçamos do Melhor Novato da última temporada, Derrick Rose, e de Tyrus Thomas, John Salmons e Noah. Ambos em curva ascendente na carreira. Outro destaque no time, pra mim, é a energia colocada em quadra. A minha previsão é que vá para os playoffs e brigue ali atrás de Cavs, Orlando e Boston.

Cleveland Cavaliers
Ainda traumatizado com a eliminação na final da conferência para o Orlando, o Cavs vem reforçado. E bota reforço nisso. Nada menos do que Shaquille O'Neal. O superpivô vai para Ohio tentar ajudar o MVP LeBron James a conquistar seu primeiro Anel. E para reforçar ainda mais o garrafão chegou Leon Powe do Boston. O time é muito forte e certamente é um dos candidatos fortíssimos ao título.

Detroit Pistons
Um time que há algumas temporadas atrás era muito forte e prezava por uma defesa fortíssima. A força do time foi caindo, até que na última temporada foram à duras penas para os playoffs. O time dessa temporada parece mais forte com as chegadas de Ben Gordon e Charlie Villanueva. Os destaques do time são Will Bynum, Hamilton, Prince e Stuckey. Deve se classificar para a pós-temporada.

Indiana Pacers
Tá aí uma incógnita. Uma estrela (Danny Granger) e vários coadjuvantes. Sem grandes nomes mas com organização os Pacers poderão sonhar com playoffs, embora ache bem difícil. Há uma certa expectativa sobre a temporada do ala de força calouro Tyler Hansbrough.

Miami Heat
O time comandado pelo supercraque Dwyane Wade (o jogador atual que mais gosto de ver jogar) pode ter ambições de playoffs. Há três temporadas o time comandado por Wade e Shaquille O'Neal surpreendeu sendo campeão da NBA. Depois, em 2007 e 2008, Wade vinha carregando o Heat nas costas e amargando péssimas campanhas. Porém na última temporada dois novatos (Chalmers e Beasley) chegaram pra ajudar muito e o Heat ficou em 5º no Leste. Agora o time é praticamente o mesmo e Chalmers e Beasley tendem a estar ainda melhores e seus segundos anos.

Milwaukee Bucks
O time já não era muito bom na última temporada, apesar de esforçado. Para esta temporada os Bucks perderam Villanueva e Richard Jefferson, mas têm Michael Redd recuperado de contusão. A minha previsão é que fique entre os piores do Leste. Ficar de olho no armador novato Brandon Jennings.

New Jersey Nets
Tem tudo pra ser um dos piores times. O craque Vince Carter deixou New Jersey em direção à Disney. De quebra chegaram Courtney Lee e Rafer Alston. Junto à eles, os bons Brook Lopez e Devin Harris tentarão salvar a pele dos Nets. Vale lembrar que essa poderá ser a última temporada dos Nets em seu atual ginásio, Izod Center, em East Rutherford. A reclamação é o difícil acesso e por isso um público abaixo do esperado. As possibilidades de mudança são ou para Newark ou para o bairro do Brooklin em Nova York. A verdade é que jogue onde jogar, o mais importante é tentar fortalecer o "produto" (o time).

New York Knicks
O que podemos esperar do time de Manhattan para essa temporada? Melhorar em relação à última temporada não é difícil. O time conta com bons jogadores. David Lee, Nate Robinson, Wilson Chandler, Al Harrington. O italiano Gallinari que era pra ser a sensação em sua primeira temporada ano passado poderá estourar agora. É nisso que confiam os torcedores fanáticos dos Knicks. Fiquemos de olho no novato Jordan Hill. Na previsão acho que o Knicks fará parte daqueles que brigarão pelas últimas vagas na pós-temporada.

Orlando Magic
O atual campeão do Leste parece voltar ainda mais forte para esta temporada, após surpreender muita gente na última. Nomes como Vince Carter, Brandon Bass, Ryan Anderson e Jason Williams chegam para se juntar à craques como Dwight Howard, Rashard Lewis e Jameer Nelson. O elenco num todo é muito forte e credencia os Mágicos de Orlando à mais uma bela temporada. Coloco ele entre os mais fortes do Leste ao lado de Cavs e Celtics. Vale lembrar que três nomes importantes da última temporada saíram: Turkoglu, Lee e Alston.

Philadelphia 76ers
O primeiro destaque dos Sixers é a volta do "escudo" antigo, num bonito clima retrô. Em relação ao time, acho que briga ali logo atrás das três maiores forças. O objetivo é conseguir uma boa posição nos playoffs. Os destaques do time são Iguodala, Elton Brand, Lou Williams e Thaddeus Young. O "chutador de 3" Kapono foi contratado. Outro que chega e com expectativa é o novato Jrue Holiday. A grande perda é a saída do armador Andre Miller.

Toronto Raptors
Pra mim o único representante canadense na Liga pode até sonhar com uma vaga nos playoffs, mas acho difícil. Tem bons valores como Turkoglu, Calderon, Bosh, Bargnani e Jarret Jack, mas falta profundidade no elenco.

Washington Wizards
Será o time da capital mais uma vez um saco de pancadas? Bom, algo eles já têm pra comemorar: o craque Arenas, que vive contundido, está saudável. Os outros dois que compõem o tripé do time são Jamison e Butler. Jamison já começa a temporada contundido por 1 mês. Acho difícil brigar pela vaga nos playoffs, mas podem melhorar em relação à última temporada.

Clique aqui e veja também a análise dos times do Oeste

Um comentário:

Anônimo disse...

Não concordo muito com a analise do orlando, turkoglu era uma peça fundamental no elenco desse time, e vince carter, mesmo sendo uma estrela, não teria jamais a mesma sagascidade de turkoglu