domingo, 25 de outubro de 2009

NBA 2009/10 - Análise dos times do Oeste


Compartilhar

Clique aqui e veja também a análise dos times do Leste

Dallas Mavericks
O experiente time do Mavs deverá mais uma vez chegar aos playoffs. O cracaço alemão Dirk Nowitzki, o cerebral armador Jason Kidd, Shawn Marion, Jason Terry e Josh Howard são os grandes destaques do time texano. Se eles ainda tiverem bastante "garrafa pra vender" o Mavs pode sonhar alto.

Denver Nuggets
O time do brasileiro Nenê chegou na final da conferência Oeste na última temporada. Será que pode sonhar mais alto? Sonhar mais alto seria bater o poderoso LA Lakers. É possível? Sim. Provável? Não. Mas se chegar na final da conferência novamente será uma bela conquista. O time é basicamente o mesmo. Os craques Carmelo Anthony e Chauncey Billups com a ajuda dos coadjuvantes Kenyon Martin, J.R. Smith, Nenê e Chris Andersen. Fiquem de olho no novato Ty Lawson, que será o reserva de Billups na armação do time.

Golden State Warriors
O time de Oakland tem tido a fama de ser uma bagunça. Desorganizado fora de quadra, confusões, "briguinhas" e muitos pontos. Costumam protagonizar jogos de placares bem altos. Ok, mas podemos esperar algo desse time? Na minha opinião, por incrível que pareça, sim! O elenco é muito bom. Belos jogadores com Stephen Jackson, Monta Ellis, Azubuike, Claxton, Maggette, Anthony Morrow e um garrafão forte com Biedrins e Turiaf. Se o experiente técnico Don Nelson conseguir botar ordem na casa, é um time pra figurar na pós-temporada. Olho no novato Stephen Curry, se ele tiver minutos suficientes para jogar.

Houston Rockets
Esse é um time que eu vejo mais fraco que na última temporada, onde chegou, supreendentemente às semifinais de conferência contra o Lakers. Para esta temporada perderam Ron Artest para o Lakers e o ótimo pivô chinês Yao Ming, contundido (como quase sempre, infelizmente). Do Lakers veio Ariza. Os destaques do time são o argentino Luis Scola, Carl Landry, Shane Battier e o bom armador baixinho Aaron Brooks. O técnico Rick Adelman já provou ser muito bom, mas acho que o time, no máximo, brigará pelas últimas vagas pros playoffs. Porém há um fator que pode mudar bastante essa minha previsão: é a volta de Tracy McGrady, vulgo T-Mac, que volta e meia está contundido. É um cracaço e um dos jogadores que mais me agrada ver jogar (estilo bonito de jogo). Ele poderá ser o ponto de desequilíbrio para os texanos de Houston.

Los Angeles Clippers
Essa poderá ser a grande supresa da temporada na minha opinião. O time que quase sempre faz más campanhas parece bem mais forte nessa temporada. O time tem bons jogadores como Al Thornton, Eric Gordon, Rasual Butler, Ricky Davis, Telfair e Kareem Rush. Além disso possuem um garrafão muito forte com Marcus Camby e Chris Kaman. E tem mais! Baron Davis, um dos melhores armadores da Liga, que estava contundido, volta com muita vontade. E tem mais! Se o garrafão já era forte, agora eles terão Blake Griffin, o novato que foi a primeira escolha no Draft e "destruía" no basquete universitário. Olhos bem abertos com o LA Clippers.

Los Angeles Lakers
As atuais campeões estão mais fortes ainda. E isso se deve à chegada do ótimo (ofensiva e defensivamente) ala Ron Artest. Ele se junta à Kobe Bryant, Pau Gasol, Lamar Odom, Andrew Bynum, Derek Fisher e cia. Terão fortes concorrentes, mas estarão novamente na briga pelo título.

Memphis Grizzlies
Pra mim é um time que promete. O elenco é muito bom. Conta com grandes jogadores como Rudy Gay, O.J. Mayo, Zach Randolph, Conley e Marc Gasol. Além disso chega um pivô novato, que, se bem trabalhado, pode render bons frutos: Hasheem Thabeet. Deixei para o final ele, "The Answer" Allen Iverson. Está de volta para provar que ainda pode ser um dos melhores jogadores da NBA. Será? Eu não duvidaria. Minha previsão é que, apesar de ser um time ainda inexperiente, brigará pelos playoffs.

Minnesota Timberwolves
Os Wolves têm um garrafão bem forte com Al Jefferson e Kevin Love. Este último, agora em sua segunda temporada, deverá ter uma grande evolução (pena que já começará contundido por pelo menos 2 meses). Destaco também o armador Ramon Sessions, que vêm crescendo muito, e Ryan Gomes. Mesmo assim, não credencio os Wolves à pós-temporada. Até porque as 8 vaguinhas têm sempre muitos concorrentes no Oeste. Olho no armador novato Jonny Flynn.

New Orleans Hornets
Pra começar, eles têm Chris Paul, que é hoje pra mim o melhor point guard da NBA. O garrafão contará com grandes jogadores como David West e Emeka Okafor. Vale citar também o experiente sérvio Stojakovic. De qualquer forma, minha previsão é que os Hornets briguem para ir aos playoffs.

Oklahoma City Thunder
É um time cheio de bons valores. Eu citaria Kevin Durant (que já está no patamar de AllStar), Jeff Green, Russel Westbrook (armador segundo-anista que promete muito, na minha opinião), Nick Collison e D.J. White. Pra se juntar a essa "galera", chegam dois novatos promissores: James Harden e B.J. Mullens. Acho que playoff seria um sonho muito alto, mas podem fazer uma temporada digna. Durant tem grandes chances de ser o cestinha da temporada, concorrendo com Wade, Granger e LeBron.

Phoenix Suns
O Suns, que costuma frenquentar os playoffs, já "faltou" na última temporada e, na minha opinião, "faltará" novamente. Eles têm grandes jogadores, mas acho que falta profundidade no elenco. Os destaques são Steve Nash, Amar'e Stoudemire, Jason Richardson, Grant Hill e o brasileiro Leandrinho. Se eles aguentarem o pique podem até "beliscar" a pós-temporada, mas acho difícil.

Portland Trail Blazers
É um dos times que mais vêm crescendo nas últimas temporadas. Tem se mostrado bastante consistente. O forte elenco conta com grandes jogadores como LaMarcus Aldridge (em grande evolução), Brandon Roy, Rudy Fernandez e Travis Outlaw. Acrescente ainda o grande armador Andre Miller, que foi contratado. Um ponto muito forte do time é o superpivô de 129 quilos Greg Oden, que se impõe em qualquer garrafão. O "porém" em relação à ele são as seguidas contusões e o problema com faltas (comete muita falta). Minha previsão é que o time do Oregon brigue pelas primeiras posições e entre forte nos playoffs. Fique de olho no ala francês de 20 anos, Nicolas Batum.

Sacramento Kings
Que me desculpem os torcedores do time da Califórnia, mas ele tem tudo pra ser uma das piores campanhas da Liga nessa temporada. Alguns poucos destaques são o pontuador Kevin Martin, o ala de força Jason Thompson e o dominicano Francisco Garcia. Fique de olho no armador novato Tyreke Evans, que já deve estourar nessa temporada.

San Antonio Spurs
O Spurs na última década ganhou a fama de "time chato". Isso se deve há títulos conquistados e ótimas campanhas, jogando um basquete não tão vistoso. É um time que sempre merece muito respeito. O que dizer de craques como Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili? E um elenco de apoio com McDyess, George Hill, Roger Mason, Finley e Bonner? E ainda tem a chegada de um grande reforço, vindo de Milwaukee: Richard Jefferson. Pra mim "o time das esporas" será um dos melhores do Oeste e protagonizará grandes confrontos nos playoffs. Olho no ala novato DeJuan Blair.

Utah Jazz
O time de Salt Lake City tem no conjunto e entrosamento seus pontos fortes. Talvez isso se deva ao fato de ter um técnico como Jerry Sloan, que está à frente do time desde, acredite, 1989. Além disso tem Deron Williams, um dos melhores armadores da Liga, e grandes jogadores como Carlos Boozer, Kirilenko, Millsap, Ronnie Brewer e Okur. É time para playoffs. Chegando lá não acho muito provável ir longe.

Clique aqui e veja também a análise dos times do Leste

Nenhum comentário: