segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Os seis da maratona


Compartilhar

O campeonato brasileiro a cada ano tem proporcionado aos torcedores finais cada vez mais empolgantes. Os times parecem estar entrando mais bem preparados na competição e o torcedor cada vez mais entrando no clima dos pontos corridos.

Pelo fato do Brasil ter diversos times capazes de disputar o título, essa fórmula de disputa tem tudo para todo ano chegar ao final como a desse ano está se apresentando. Emocionante.

Seis times disputam cabeça a cabeça o trofeu de campeão brasileiro de 2009. Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro. E pela pontuação poderíamos ter mais um, o Goiás, mas seus últimos resultados não o credenciam a estar nesse grupo.

Os três primeiros são times que na frente estiveram durante todo o campeonato. Os demais são times que arrancaram e entraram no grupo. Fazendo uma pequena analogia entre os times e corredores de marotona, podíamos assim definir cada equipe.

O Palmeiras parece aquele maratonista que abriu uma certa distância, mas que parece estar sentido falta de ar e começa a ver os demais competidores se aproximando de forma pra lá de perigosa.

O Atlético-MG é aquele corredor que você olha pra ele e não leva muito a sério no início da prova. Mas quando a reta final vai se aproximando você percebe que sua fisionomia está a mesma do início da prova. E que fôlego não vai faltar.

O Internacional é aquele que todo ano você acha que será o ano dele. Se preparou bem, ganhou meia maratona e está sempre ali no pelotão da frente. Mas quando parece que ele vai assumir a liderança da prova, parece que falta gás.

O São Paulo é o queniano. Que cara chato! Todo ano vem estragar prazer e sempre aparece pra levar a taça. Ele já tá lá no bolo de novo. E sabe como é, queniano no pelotão da frente é um perigo.

O Flamengo é aquele corredor que se preparou bem e disputou mais da metade da prova sem ser notado. Com a reta final se aproximando ele engata uma quinta e vem com aquela cara fechada de quem está decidido a atropelar todo mundo.

O Cruzeiro é aquele corredor que você olha na tv e fala, o que esse cara tá fazendo aí? É um torcedor que invadiu a prova? De onde ele veio? Já vem atropelando todo mundo.

O problema é que no final apenas um desses cruzará a linha de chegada na frente e levantará o caneco. E privilegiado somos nós que teremos a oportunidade de aguardá-los na reta de chegada torcendo por cada um deles.

Que vença o melhor!

Um comentário:

Saulo disse...

O campeonato embolou de vaz e tá deixando todos nós malucos.