quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Seleção e suas polêmicas


Compartilhar

Sempre que temos jogos da Seleção Brasileira novas polêmicas são lançadas. Como ultimamente tem ficado praticamente impossível criticar o trabalho realizado pelo técnico Dunga, o novo alvo das indagações passou a ser o atacante Robinho.

O ex-santista não vem vivendo um bom momento. Antes de se contundir ele foi reserva no jogo do seu time, Manchester City e nas duas últimas partidas da Seleção sua atuação foi pra lá de discreta.

Com isso as perguntas que surgiram foram:

- Robinho merece ainda ser convocado?

- Quais jogadores merecem ser convocados para o ataque?

Realmente Robinho não vive uma boa fase, mas no futebol, na minha opinião, não se deve analizar apenas o momento. Deve-se levar em consideração também tudo aquilo que o jogador apresentou ao longo das competições. Por isso penso que Robinho, com toda justiça, tem sua vaga na Copa do Mundo praticamente garantida já que ele foi sem sombra de dúvidas um dos jogadores mais regulares da era Dunga.
Claro que péssimas atuações aliadas a atuações fantásticas de seus "concorrentes" podem fazer com que as coisas mudem. No futebol as coisas mudam a todo instante e por isso torna-se um esporte tão apaixonante.

Hoje podemos dizer que Luis Fabiano está na Copa, mesmo não sendo o atacante dos sonhos de nove em cada dez brasileiros. Sua eficiência e o futebol praticado atualmente são incontestáveis, mas falta a ele ter o carisma que Ronaldo e Adriano por exemplo possuem. Talvez sua ida para um clube maior da Europa dando a ele uma maior visibilidade seria o necessário.
Com isso temos em aberto apenas duas vagas. Nilmar, para muitos, após a atuação no último jogo, colocou um pé na Copa. Ronaldo, basta fazer dois, três jogos bons e todos o pedem na Seleção. Adriano é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro. Pato, até um ano atrás era um dos nomes mais que prováveis. Tardelli vive a melhor fase da sua carreira. E eis que diante de tudo isso, muitos têm perguntado porque Grafite ainda não teve sua chance...

Isso só mostra como estamos bem servido no ataque e como ser técnico da Seleção Brasileira não é nada fácil...o que seria do nosso futebol se não existissem as polêmicas...

3 comentários:

Unknown disse...

É verdade que as pessoas têm que arrumar algo pra criticar.

Acho que só uma contusão pode tirar Robinho da Copa. Pra mim é craque e não podemos privar a seleção do seu futebol. Apesar de não gostar de alguma atitudes do Robinho fora de campo.

São muitas opções pro ataque, mas eu tenho uma lista minha de 5 que teria que ter apenas 1 corte até a Copa: Robinho, Ronaldo, Adriano, Fabuloso e Nilmar.

Lembrando que se eu fosse o técnico só levaria que estivesse MUITO bem fisicamente.

Unknown disse...

Ah, esqueci de falar: Grafite merece sim uma chance. Acho difícil ele arrumar uma vaguinha, mas pelo que ele tem feito realmente merece uma chance.

O caso dele é como o do Afonso Alves. Merecia uma chance e teve a chance. Acabou atrapalhado pela opinião pública e não voltou mais. Hoje é mencionado apenas como um dos "grandes erros" de Dunga. Não acho que foi um erro. Enfim...

Saulo disse...

O Robinho vai para a Copa e acho que é certo a sua convocação. Por mais que ele não está bem, mas é um jogador que pode ajudar a seleção.