terça-feira, 15 de setembro de 2009

Argentinian Dream!


Compartilhar

O US Open tem um rei e esse rei atende por Roger Federer. Desde de 2004 só o suíço venceu no grand slam norte-americano. Cinco títulos seguidos e 35 jogos de invencibilidade em Flushing Meadows.

Esse ano isso ia se repetindo. Roger ia passando por seus adversários e chegava à final, aumentando sua série invicta para 41 jogos. Os EUA e o mundo esperavam uma final entre Federer e Nadal. O espanhol chegou até a semi-final, mas um argentino ousou "atrapalhar" os planos. Este argentino se chama Juan Martín Del Potro e era o número 6 do mundo. Delpo, como é conhecido, passou por cima do Toro Miúra com um triplo 6/2 e chegou à final.

Conseguiria o argentino de 20 anos vencer o maior jogador de tênis de todos os tempos em pleno US Open, sendo que ele nunca havia vencido Federer antes? Sim, conseguiria! Jogando a maior partida de sua vida, Del Potro esteve perto de perder, mas levou o jogo até o 5º set e fez o improvável acontecer. Venceu a lenda Roger Federer na final do US Open, conquistando seu primeiro grand slam e impedindo Federer de ganhar seu 6º seguido em Flushing Meadows e 16º no geral.

É mais uma vez o esporte proporcionando histórias incríveis. A Argentina sorri e o mundo aplaude a incrível façanha de Juan Martín Del Potro!

Nenhum comentário: