terça-feira, 15 de setembro de 2009

Queen Clijsters!


Compartilhar

É muito bom quando o esporte proporciona histórias incríveis. E o US Open deste ano fez isso. A belga Kim Clijsters, que havia abandonado o tênis para dar a luz e se dedicar à sua vida de mãe de família, se rendeu à paixão pelo esporte e resolveu voltar 3 anos depois. Fez dois torneios sem muita importância e viu o gigantesco grand slam US Open pela frente. Ela não participaria se não tivesse sido convidada pela organização do torneio.

Jogando um tênis belíssimo, a belga de 26 anos e campeã do US Open de 2005 ia passando pelas suas adversárias e cada vez mais chamando a atenção para si. Na semi-final passou pela norte-americana cabeça-de-chave número 2 Serena Willians (já havia passado pela irmã Venus nas oitavas) e acabou chegando na inesperada final.

Sua adversária era a jovem dinamarquesa Caroline Wozniacki, de 19 anos e cabeça-de-chave número 9. Kim continuou jogando seu tênis impecável e se tornou bi-campeã nas quadras de Flushing Meadows. Quase uma história de filme. Uma bela história! E vale dizer que Caroline jogou muito e deu ainda mais brilho à conquista de Kim.

Os fãs do esporte agradecem por Kim Clijsters ter voltado ao circuito para desfilar seu imenso talento no tênis. Jada, a filha de Clijsters, saberá entender.

Nenhum comentário: