sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tô maluco?


Compartilhar

Se você é aquele torcedor que pouco acompanha o Campeonato Brasileiro, ou teve que ficar um período fora e está retornando apenas agora, não se considere um maluco ao olhar para os técnicos dos times brasileiros.

Sabe o Ney Franco, que dá última vez que você olhou estava no Botafogo? Pois é não está mais, agora ele está no Coritiba? Ué mas no Coritiba não era o Rene Simões? Pois é era...agora ele está na Portuguesa. Querem mais exemplos? (Como mudam esses times )


Vagner Mancini era do Vitória no começo do ano, saiu do time baiano e foi para o Santos, onde ele está agora? No mesmo Vitória. (Está difícil não ficar maluco né?)

Esse mesmo torcedor ao analisar essa dança dos técnicos perguntaria: Um time tenho certeza que não mudou, o São Paulo com o Muricy, certo? Errado meu caro. Hoje ele é do Palmeiras. E o Luxa? Do Santos... (Agora ele pirou de vez!)

E assim vai a profissão que tem o menor índice de desempregados no País. Hoje, um "professor", termo que os jogadores gostam de utilizar, não recebe menos de dois salários. Pelo menos um do seu time antigo e um do atual.

Talvez aqui esteja um dos motivos do mercado dos técnicos estar tão inflacionado. Eles sabem que não ficarão mais de um mês desempregados. A não ser que assim queiram.

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é. Muito oportuno esse post.
O mercado de técnicos deve ser o mais estranho que existe.
E digo mais, acho absurdo ver os salários que os técnicos andam ganhando. Muitas vezes os técnicos têm o maior salário do time.

Esse post é bom pra refletir sobre o assunto.

luciana disse...

Verdade...os técnicos acabam ganhando mais do que os jogadores, acarretando em uma despesa enorme pro clube.
Se os técnicos tivessem um salário menor, sobraria dinheiro pra contratar novos jogadores, reforços para o time.
Dessa forma, os times não iam precisar ficar vendendo jogadores toda hora por falta de dinheiro e o clube ia conseguir pagar todas as despesas.
Além disso, os salários dos jogadores de um clube deviam ser sempre pagos em dia, independente de receberem do patrocinador oficial ou não. Todo mundo sabe que jogador insatisfeito quando não quer, não joga...e quando quer, consegue tirar o técnico do cargo.