quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tetra-campeão!


Compartilhar

O time do maestro Verón conquista a América
Mineirão lotado, confiança lá no alto, bom resultado na primeira partida, Kléber e Fábio em ótima fase, um time sem ser maravilhoso mas bom. Do outro lado um time que faz parte do segundo escalão argentino, jogando fora de casa, três libertadores conquistadas no final da década de 70, um time mediano mas altamente comprometido, um bom atacante Boselli e um cracaço, maestro, torcedor e meio-campista: Verón!

Como era esperado, foi um confronto equilibrado nas duas partidas, mas me arrisco a dizer que o time platense foi melhor tanto lá como cá. Basta lembrar que na primeira partida Fábio foi o grande destaque. Ontem vinha fazendo uma partida correta, criando até mais chances que seu adversário, mas numa infelicidade de um chute desviado acabou sofrendo um gol. Era tudo que a Raposa precisava. Agora tinha a título nas mãos, a torcida ainda mais empolgada e a tendência de crescer no jogo, já que não vinha jogando bem. Henrique seria o herói do sonhado título. Seria. Pois 5 minutos depois, após bela jogada iniciada pelo maestro Verón no meio de campo, veio um cruzamento rasteiro da ponta direita e gol de Fernandez. Nem deu tempo do time mineiro se acostumar com a vantagem no placar.

Era a decisão indo para a prorrogação mais uma vez. Mas o Estudiantes, apesar de jogar fora de casa, parecia que queria fazer o segundo gol. E fez! Verón cobrou escanteio da direita e o atacante e artilheiro da competição com 8 gols Boselli marcou de cabeça! Desespero cruzeirense. Ainda deu tempo de, no abafa, o time azul colocar uma bola no travessão com Thiago Ribeiro, perder dois gols com o mesmo Thiago e com Thiago Heleno. Não dava mais. Estudiantes de La Plata tetra-campeão da Libertadores! Vale lembrar que ano passado os Pinchas perderam na final da Copa Sulamericana para o Internacional.

É importante lembrar de uma coincidência importante entre esta Libertadores e a do ano passado. Ano passado o Fluminense, apesar da primeira fase muito boa, veio eliminando seus adversários jogando sempre menos. Foi assim com o São Paulo e com o Boca. Podia ser a famosa "sorte de campeão". Mas na final pegou um time teoricamente inferior e perdeu. Esse ano aconteceu a mesma coisa com o Cruzeiro. Passou tranquilo pela primeira fase e depois passou por confrontos jogando pior. Aconteceu contra o São Paulo e contra o Grêmio. Na final, um adversário teoricamente mais fraco (não na minha opinião) e título perdido em casa.

Acho que o Estudiantes e Verón mereceram.

Nenhum comentário: