segunda-feira, 8 de junho de 2009

Inocente ou Culpado?


Compartilhar

Inocente ou culpado?
O Acusado? Kléber, atacante do Cruzeiro, que atende pelo apelido de Gladiador.

Depois de inúmeras expulsões na carreira, o atacante disse ontem a imprensa que tem pensado em sair do futebol brasileiro, já que vem sendo perseguido pela arbitragem.

Há meses atrás, Kléber, havia dito para a própria imprensa que estava fazendo um tratamento com um psicológo do Cruzeiro, para evitar cometer "excessos" durante as partidas e saber se esquivar das provocações dos adversários.

E ele, com o aval do seu time e da imprensa, achava que estava dando certo. Afinal de contas ele já tinha conseguido ficar mais de dois meses sem ser expulso. Ele vinha sendo punido "apenas" com uns cartões amarelos, coisa atoa quando se trata de um atacante, não é mesmo?

Eis que no jogo de ontem, a "casa caiu"! Kléber novamente se meteu em uma confusão e novamente foi expulso. Falando especificamente no lance de ontem, a bola estava parada e de repente o Gladiador, provocado ou não, dá um empurrão no zagueiro do Inter. Lance para expulsão? Talvez não, mas a sua atitude desencadeou numa atitude intempestiva e estapafurdia do goleiro Lauro, que o chutou.

Talvez se o lance tivesse parado no empurrão do Kléber, nada tivesse acontecido, mas a reação do Lauro acabou fazendo com que o atacante fosse merecedor da expulsão. Porque?Porque a sua atitude inicial poderia ter gerado uma briga generalizada.

Kléber tinha tudo para ser excelente atacante, tem técnica, vontade... mas sofre de um sério problema, é maldoso! Não entra em uma dividida pensando que talvez possa machucar seu colega de profissão. E não pensem que fica só no Kléber não, Diego Souza, Fábio Costa...são outros exemplos desse tipo de jogador. Mereciam ficar bem longe mesmo do nosso futebol.

O problema é que quando esse tipo de lance acontece todos resolvem passar a mão na cabeça do jogador, quando que deveria acontecer com eles, no mínimo, era pegar um belo de um gancho!

Mas para que né, se daqui a três, quatro rodadas poderemos ver uma linda jogada dele e ouvir que o psicológo está fazendo um excelente trabalho!

2 comentários:

Unknown disse...

O Kléber realmente me parece maldoso. Mas acho que não é por isso que ele tem que ser expulso sempre. Cada lance tem q ser analisado. Ontem talvez não fosse pra ele ser expulso.

Eu sei q posso parecer maluco, mas acho q ele tem futebol pra tá na seleção. Joga demais! Mas a cabecinha...

Thiago Reis disse...

Não acho que tenha vaga no lugar de Luis Fabiano, Robinho, Nilmar ou Pato ( jogadores que formam o ataque hoje da seleção ).

Com certeza cada lance deve ser analisado, inclusive os que ele comete, sem o árbitro ter visto!