segunda-feira, 8 de junho de 2009

Kaká é Galático!


Compartilhar

O Real Madrid anunciou hoje a contratação de Kaká. O contrato firmado é de seis anos e o valor da negociação girou em torno de 65 milhões de Euros. Gostaria de ressaltar alguns pontos que acho importante.

Milan pelo Real Madrid:
São dois grandes clubes europeus. O Real Madrid, talvez, tenha um charme diferente por toda a sua história. Porém vive uma fase onde está muito pressionado pela campanha que o seu rival, Barcelona, vem fazendo. Kaká terá de se adaptar rapidamente ao clube que tem promessas de montar um novo time de galáticos, com a volta de Florentino Perez à presidência.

Saída do Milan
Kaká deixou claro na coletiva que só está deixando o Milan por questões financeiras. Não que ele quisesse ganhar mais, mas que o clube devido à crise mundial, estar precisando fazer caixa.

Espanha novamente em alta
A Espanha tem tudo para voltar a ser o grande país do futebol europeu. Nos últimos anos, a Inglaterra tomou o posto e possui o melhor campeonato. Porém, contando com a seleção mais forte da Europa e quem sabe do mundo, com o melhor time do mundo, o Barcelona e com um Real Madrid recheado de estrelas, volta a ser um campeonato pra lá de atraente.

Kaká dará certo no Real?
Evidentemente pelo futebol que tem, Kaká tem tudo para dar certo na Espanha. Seu futebol é diferenciado da maioria dos jogadores do mundo. Além de ser extremamente eficiente, é "vertical", objetivo, buscando sempre o gol. Guardando as devidas proporções e estilo, Kaká pode suprir a lacuna deixada por Zidane.

Exemplo de profissional
Além de ser um jogador diferenciado, na minha opinião o melhor do mundo, Kaká é um exemplo de homem na concepção da palavra. Abaixo, retirei a nota que a direção do Milan divulgou após seu anuncio oficial da saída. Nós brasileiros que temos a péssima mania de desqualificar aquilo que é nosso, seja no ramo que for, política, esporte, cultura...temos em Kaká o exemplo de profissional que podemos produzir e devemos sempre exaltar!

Nota oficial do Milan:
"Na próxima temporada Kaká jogará no Real Madrid. O A.C Milan enaltece o homem Kaká e o grande campeão Kaká pela sua contribuição decisiva tem tantas vitórias conquistadas no seu império rossonero.

A perda técnica, mesmo grave, poderá ser preenchida. Mas será muito difícil substituir a perda do homem Kaká, exemplo de seriedade, empenho e profissionalismo.

O AC Milan, que engloba os dirigentes, os jogadores e a torcida rossonera, lhe envia o mais cordial agradecimento e a torcida pelo bom prosseguimento da sua carreira.

Nenhum comentário: