sexta-feira, 5 de junho de 2009

Copa do Brasil - Times da Moda


Compartilhar

Eis que a final entre os dois times mais badalados do Brasil no momento irá acontecer. De um lado, o time do momento, o Internacional. Do outro o time de Ronaldo Fenômeno.

Os dois times sem dúvida nenhuma são duas forças do nosso futebol, no atual momento. Mas diferente do que muitos da imprensa levantam, não estão acima de outros como Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Palmeiras, Grêmio e Flamengo.

O Internacional vem batendo os seus adversário, durante toda Copa do Brasil, aos trancos e barrancos. É um time extremamente dependente do seu trio D'Alessandro, Taison e Nilmar. O que não é ruim, pelo menos enquanto os três por lá estiverem. A prova de fogo, na minha opinião, para o Colorado, será esse período em que ele não terá a presença de seu principal jogador por pelo menos um mês. Se o time após esse período passar imune, conseguirá me provar que tem time para sonhar com o campeonato brasileiro...aguardemos.

Do outro lado temos o Corinthians. Esse vem atuando muito mais como um time. Engana-se quem pensa que a equipe paulista apenas venceu o campeonato paulista devido a presença de Ronaldo. O craque foi apenas o jogador que faltava para completar o bom time que tem. Diferente do Inter que tem o time baseado nos craques. O Corinthians tem um grupo muito forte, mas isso não o credita a favorito absoluto ao título do brasileiro, apenas o credência como mais um dos vários canditados.

O que quero dizer nesse Post, é que tanto Corinthians como Internacional, são hoje os "times da moda". Assim como São Paulo já foi em determinado momento, Cruzeiro em outro... Só nos resta esperar para ver qual desses dois será o primeiro a tomar duas "pancadas" para que a imprensa se encha e passe a dizer que eles não eram nada daquilo... e o time da moda passe a ser o Palmeiras, quem sabe Flamengo, ou seria Grêmio....

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo com vc. A mídia adora um time da moda.
Vamos ver como vai ser qdo levarem 3 resultados ruins seguidos.
Aí é pq tá sem Nilmar, sem Ronaldo.

É fácil ser comentarista!

Vale lembrar que os dois estão na final de uma competição que não vale tanto o elenco. Sendo q, como foi dito no post, o Inter passou sufoco em quase todas as fases (só com o Guarani q não).

Anônimo disse...

Cada dia gosto mais desse Blog! São posts tão gostosos de ler e fáceis de entender! Bem escritos, inteligentes,descontraídos! Puxa, parabéns!