terça-feira, 2 de junho de 2009

Pinceladas na Prancheta


Compartilhar

Brasileirão

- A boa supresa até aqui pra mim é o Santos, com duas vitórias e dois empates. Fazendo destaque ao Paule Henrique Ganso, garoto que vem desbancando a promessa Neymar (quase não se fala mais nele) e ao Mini Mádson, que está realmente sendo muito importante ao time santista. O Peixe não tem time pra ser campeão, mas encaixando bem esse time aí, dá pra dar alegrias ao torcedor.

- E o São Paulo? Ninguém mais falava nele. Ou quando falava, era pra falar mal. Agora ele trás o bom Marlos, seu 3º goleiro vai se saindo muito bem, se impõe diante do forte Cruzeiro e já virou notícia de novo. Alguém aí toparia apostar contra o São Paulo na Libertadores e no Brasileirão?

- Cruzeiro. Um leão em casa, um gatinho fora. Tem um belo time, mas precisa se impor mais fora de casa. Precisa fazer toda a força pra segurar o atacante Kléber. Pra mim é um dos 4 melhores atacantes do futebol brasileiro hoje.

- Imperador. Estreia promissora e acima das expectativas de Adriano pelo Fla. Com o time e o técnico que tem hoje, o Fla é candidato forte ao topo da tabela.

- Parreira. Já deixei claro que não gosto do Parreira como técnico, mas ouvir que ele está a perigo no Flu é absolutamente absurdo. É realmente uma cartilha de como ser incompetente, assinada pela diretoria do Tricolor Carioca. Viram em 10 jogos que o técnico não serve? Tenho vergonha.

- Super-Inter. Eu sei que posso estar sozinho nessa, mas acho que o Inter não merece estar na posição que está no Brasileirão. Vi alguns jogos do Colorado e me decepcionei. Sim, era o time misto, mas Brasileirão é isso mesmo. Lembrando que Nilmar vai ficar um tempo na seleção e pode ser vendido depois. E o Inter sem Nilmar perde demais. Ele tá naquela minha lista dos 4 maiores atacantes do futebol brasileiro hoje. Na Copa do Brasil o Colorado tá perto da final. O Coritiba só chegou até a semi-final pelas circunstâncias da chave que pegou. O time não me parece bom.

- Diego Tardelli. Ele não fazia gol todo jogo?

- A dupla curitibana Coxa e Furacão que abram o olho. A segundona fica logo ali pra quem tem time fraco assim.

- Gramado. Eu sei que eu sou chato nisso, mas não me canso de reclamar. Alguns estádios da Série A (isso mesmo, A) do Brasileirão são lamentáveis. É tão simples. É só proibir e pronto. Tem que estabelecer um padrão, afinal é um campeonato tao importante, com grandes jogadores, grandes patrocinadores, televisão, profissionalismo. Pra não ficar sem citar nomes, dos que eu me lembro agora, Aflitos, do Náutico, Ilha do Retiro, do Sport e Bruno José Daniel, do Santo André. Horrorosos.

- Série B. O Vasco me parece que não terá problemas para voltar à elite. Tem jogado mal e mesmo assim tá com 3 vitórias e 1 derrotas. Quando esquecer a Copa do Brasil, tem tudo pra deslanchar. Dorival Júnior é muito bom técnico e transmite muita confiança e serenidade. A briga pelas outras três vagas promete. E no rebaixamento pra C também.


Em breve mais pinceladas!

3 comentários:

Thiago Reis disse...

Vale destacar também os artilheiros do campeonato, Pedrão e M.Paraíba...

Será que o Sport será afetado pela maldição da Libertadores que ainda insiste em assombrar o Flu?

Fernando Soutelino disse...

Maneiro o post!! Concordo com a parte do Tardelli!!

Unknown disse...

Thiago:
Já dei minha opinião sobre o Sport. O time é mediano. Vai brigar na parte de baixo da tabela. Acho q nao tem a ver com maldição da Libertadores não.

Fernando:
Pelo menos concorda com alguma coisa. hehe