segunda-feira, 15 de junho de 2009

Copa das Confederações


Compartilhar

Começou a competição que é tida como treino para a Copa. Os campeões continentais, o atual campeão do mundo e o anfitrião se juntam numa forte e importante competição.

- A anfitriã, seleção do nosso bravo Natalino trazia uma expectativa de chegar às semi-finais, mas não estreiou bem. Um empate sem graça com Iraque. Ainda dá, já que esse grupo tem três seleções fracas. Prvavelmente a segunda vaga será definida no saldo.

- A fúria dispõem de uma belíssima seleção no papel. Cracaços como Casillas, Sérgio Ramos, Xabi Alonso, Xavi, Fabregas, Iniesta (não jogou), Villa, Torres. Só que não é só no papel. Jogaram bem contra a Nova Zelândia e golearam por fáceis 5 a 0.

- No grupo B, Brasil e Egito fizeram uma partida bem interessante. O Brasil errou muitos passes, mas jogou uma boa partida. Mostrou a força que já vinha mostrando nas jogadas aéreas (tanto defensiva como ofensivamente) e acabou sofrendo com a boa, rápida e técnica seleção egípcia, de Aboutrika e Zidan. Um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo acabou nos dando a suada vitória de 4 a 3. Gostei da estreia. Num grupo difícil como esse, a vitória foi essencial.

- No último jogo da 1ª rodada, Itália venceu a seleção americana por 3 a 1. Os três gols italiano foram muito bonitos. Os EUA jogaram quase um tempo e meio com um jogador a menos. As duas seleções criaram boas chances de gol. O jogo deixou claro que o grupo B vai ser duro.

- O grande destaque dessa Copa das Confederações até agora tem sido o incrível povo sulafricano, com sua alegria, simpatia e coreografias divertidíssimas. Ponto pra eles!

Um comentário:

Thiago Reis disse...

Realmente o povo africano vem dando um show, mas o problema do preço dos ingressos os vêm afastando das partidas. Esperamos que a FIFA reveja isso, não adianta levar uma Copa para a África, se o povo não pode participar dela.