terça-feira, 16 de junho de 2009

Brasileirão Série C


Compartilhar

O Prancheta, assim como fazia no ano passado, volta a dar espaço não somente aos melhorestimes do Brasil e do mundo, mas também àqueles que batalham no dia dia por um lugar ao sol!

A Série C está de volta. Vamos tentar pelo menos uma vez por semana, mostrar como vaiindo o campeonato.

Sabe qual o melhor time do Campeonato até aqui? O Águia de Maraba,que ficou conhecidona Copa do Brasil por dar muito trabalho ao Fluminense. Até agora jogou três partidase tem 100% de aproveitamento. Olho no Águia.

Classificação

Grupo A
1 Águia-PA 9
2 Paysandu-PA 6
3 Rio Branco-AC 3
4 Sampaio Corrêa-MA 0
5 Luverdense-MT 0

Grupo B
1 Icasa-CE 6
2 ASA-AL 6
3 Confiança-SE 3
4 Salgueiro-PE 3
5 CRB-AL 0

Grupo C
1 América-MG 6
2 Ituiutaba-MG 4
3 Mixto-MT 3
4 Guaratinguetá-SP 3
5 Gama-DF 1

Grupo D
1 Caxias-RS 6
2 Marília-SP 5
3 Brasil-RS 4
4 Criciúma-SC 1
5 Marcílio Dias-SC 0

Artilheiro
5 GOLS
Águia-PA - Bruno Rangel

Regulamento
O Campeonato Brasileiro da Série C será disputadoa em quatro fases. Na 1ª fase, os 20 clubes serão divididos em quatro grupos regionalizados de cinco times cada. As equipes jogarão dentro do próprio em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada chave.

Na 2ª fase (quartas-de-final), os oito clubes classificados na 1ª fase serão divididos em quatro grupos de dois clubes, que se enfrentam em ida e volta, dentro de cada grupo. Classificam-se quatro vencedores para a fase seguinte.

Na 3ª fase (semifinais), os quatro clubes classificados na 2ª fase serão divididos em dois grupos de dois clubes cada. Os times jogam em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se dois vencedores para a fase seguinte.

Na 4ª fase (final), os dois clubes classificados na 3ª fase jogam entre si em ida e volta, decidindo o título de Campeão Brasileiro da Série C de 2009.

Ao final do campeonato os quatro clubes que tenham disputado a 3ª fase (semifinais) ascenderão à Série B de 2010. Já o último colocado de cada um dos grupos ao final da 1ª fase descerá para a Série D de 2010, totalizando quatro rebaixados.

Nenhum comentário: