domingo, 7 de junho de 2009

Centenarazzo!


Compartilhar

Não temos mais tabu contra o Uruguai!

Sempre que vamos enfrentar a seleção Celeste, temos algo na história para ser lembrado. Quando atuamos no Maracanã temos que lembrar o Maracanazzo, quando o jogo é no Centenário, trinta e três anos sem vitórias. Que tal então mudarmos um pouco o rumo dessa prosa e escrevermos um Centenarazzo?

Pois foi o que aconteceu na tarde deste sábado no estádio Centenário, um passeio, com toda autoridade da nossa seleção. E tabu quebrado.

Contando com uma grande atuação da nossa defesa, principalmente do goleiro Júlio Cesar, e com um contra ataque extremamente eficiente, os gols foram surgindo com naturalidade, e a goleada talvez só não foi maior devido a expulsão de Luis Fabiano.

A conclusão que tirei desse jogo, foi que Dunga parece ter definitivamente encontrado a melhor forma da nossa seleção jogar. O time que será levado para a Copa já tem uma cara e está bem encorpado.

Veremos agora como será a atuação de quarta-feira. Teremos que espantar o único fantasma que ainda vem nos aterrorizando. O de como furar o bloqueio de uma seleção retrancada. Algo me diz que será nesse jogo que exorcizaremos.

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí. Centenarazzo!

E tbm parar com essa bobeira de todo fracasso ocorrido no Maracanã ser chamado de Maracanazzo. Seja do Brasil, fla, Flu etc.
Maracanazzo foi aquele de 50 e pronto.

Obs: Acho q o Uruguai tem uma boa seleção. O "problema" é q essas Eliminatórias tão mto fortes. Brasil e Argentina sempre fortíssimos, Paraguai tá forte e viveu um momento mágico e Chile tem talento, força e um técnico doido, mas bom.
Sem contar Equador q é chato, Colômbia idem, Venezuela crescendo, Bolívia e sua altitude. Só o Peru, q tinha uma seleção competitiva, mas tá fraco atualmente, ainda mais sem seus principais jogadores.