domingo, 21 de dezembro de 2008

Mundial Interclubes FIFA 2008


Compartilhar

Manchester United 1 x 0 LDU - Campeão do mundo!!!
Confirmou-se o favoritismo. O United venceu a Liga e se sagrou, pela segunda vez, campeão do mundo.
O jogo começou como o esperado. Manchester dominando e LDU fechadinha, esperando uma oportunidade. O time inglês criou chances mas não conseguia marcar. Inclusive pela bela atuação do goleiro Cevallos. O grande destaque foi a bela atuação do craque Cristiano Ronaldo nesta etapa.
Na segunda etapa o time equatoriano voltou melhor. E ainda foi ajudado pela tola expulsão do ótimo zagueiro Vidic, do Manchester. O jogo passou a ficar equilibrado. Confesso que achei que o Gamba Osaka deu mais trabalho à defesa Vermelha. Mas a LDU assustou, obrigando Van der Sar à ótimas defesas.

Porém aos 28 minutos, Ronaldo tocou e o melhor jogador em campo, Rooney, acertou um belo chute. 1 a 0 e título nas mãos.

Um título merecidíssimo para o timaço do Manchester United!

Vale lembrar que dois brasileiros começaram como titulares: o garoto Rafael, com atuação apenas correta e Anderson, que foi bem na primeira etapa.
Os destaques do time equatoriano foram o argentino Manso (mais uma vez) e Cevallos.

Na disputa de terceiro lugar, o Gamba fez 1 a 0 no Pachuca.

Um comentário:

Thiago Reis disse...

Gostaria de entender o que leva um time que chegou à final do mundial e sabe-se lá se um dia voltará, jogar de forma tão covarde... no primeiro tempo não chutou a gol e no segundo qd tinha um homem a mais prefiriu não abdicar da tática e ficou o tempo todo fechado.

Se não fosse o bom argentino Manso, nada teria feito...

E o pior é ouvir do comentarista Paulo Cesar Vasconcelos da Sportv que o técnico da LDU havia armado um ótimo esquema de jogo, se fechando na primeira etapa e saindo um pouco mais na segunda.