domingo, 21 de dezembro de 2008

Campeonato Argentino - Boca quase lá


Compartilhar

Na quarta feira começou o triangular final do Torneo Apertura do Campeonato Argentino. O San Lorenzo saiu na frente vencendo o surpreendente Tigre por 2x1 e ontem foi enfrentar o todo poderoso Boca Juniors. Caso vencesse se sagraria o campeão argentino. Porém não foi isso que aconteceu. O San Lorenzo não só não foi campeão, como ainda deu adeus a disputa pela taça.

A derrota de 3x1 para o Boca o deixou com um saldo de gols de -1. Mesmo saldo que o Tigre tem. Com isso qualquer resultado que aconteça na partida de quarta-feira entre Tigre e Boca dará o título a uma das duas equipes.

No jogo de ontem a equipe de Buenos Aires mostrou porque é talvez a melhor equipe da década da América do Sul. Jogando ao melhor estilo Boca Juniors saiu na frente com um gol numa cobrança de escanteio de Riquelme e gol do zagueiro Viatri. Mas também ao melhor estilo Boca, o San Lorenzo empatou com um gol de Solari num frangaço do goleiro Garcia que deixou a bola passar por entre as pernas.

Quando a partida ja ir rumando para os seus minutos finais eis que surge o craque. Num chutão do goleiro Garcia, Dátolo dominou a bola com extrema categoria e lançou a bola em direçaõ à area, Riquelme com apenas um toque deixou Palácio na cara do gol e o atacante não perduou. No fim o volante Chaves ainda marcou um lindo gol que serviu para eliminar o San Lorenzo.

Agora para o título sair das mãos do Boca, o Tigre tem que vencer por uma diferença de dois gols. Alguém acredita? Eu não!

Um comentário:

Fernando Soutelino disse...

Vale destacar uma pancada que ocorreu no primeiro tempo que fez um jogador do Boca e outro do San Lorenzo serem encaminhados para o hospital.