domingo, 21 de dezembro de 2008

Marmelada no boxe


Compartilhar

Evander Holyfield depois da já haver anunciado sua aposentadoria resolveu na noite de ontem aos 46 anos de idade retornar aos ringues e se tornar o pugilista mais velho a conquistar o título mundial dos pesos pesados. Dizem que a volta de Evander se deve ao fato de estar individado. Para isso a luta de ontem lhe rendeu mais de 700.000 dólares.

Anos atrás o boxe viveu uma fase onde as lutas eram claramente marcadas por marmeladas. Cartas marcadas. Dois lutadores se enfrentavam, logicamente um deles perdia e logo em seguida era anunciada uma revanche, com isso era mais dinheiro envolvido no negócio.

Parecia que isso havia acabado, mas após a luta que ocorreu na noite de sexta, parece que o dinheiro voltou a falar mais alto. Holyfield lutava contra o atual campeão mundial, o russo Nikolay Valuev, de mais de 2 metros de altura, e contava com o apoio da torcida.

A luta foi disputada em 12 assaltos e a decisão foi para os juízes. Parecia que era barbada, Holyfield seria aclamado vencedor e reconquistaria o cinturão. Eis que vem a supresa. Dos três juízes dois deram a vitória ao russo. O público perplexo vaiou o resultado intensamente.

Holyfield, diferentemente do público, parecia não se preocupar com o resultado final. Talvez já prevendo uma revanche, e mais diheiro entrando para os seus cofres.

É lamentável ainda ocorrer essas coisas no esporte!

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, isso é lamentável!

Que haja marketing, mas que não influencie nos resultados do esporte.