quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mundial Interclubes FIFA 2008


Compartilhar

Manchester United 5 x 3 Gamba Osaka - Belo jogo e United na grande final!
Deu o que todos esperavam, mas não da forma que esperavam. Foi um belo jogo, com um futebol bonito dos dois lados, principalmente, óbvio, do lado inglês.
O Gamba foi um bom adversário, fez jogo duro até levar dois gols de escanteio. Um marcado pelo ótimo zagueiro Vidic e outro pelo cracaço Cristiano Ronaldo (como joga essa rapaz!!). Aí o Manchester passou a controlar o jogo no segundo tempo.

Foi quando o Gamba num bonito lance conseguiu marcar seu gol, através de Yamazaki. O jogo esquentou e logo depois o time inglês marcou o terceiro, com Rooney. Logo depois mais dois gols dos Red Devils (Flechter e Rooney). Foram 4 gols em 5 minutos (3 ingleses e 1 japonês).
No fim o Gamba, com muita dedicação e entrega conseguiu marcar mais duas vezes e diminuir para 5 a 3. Os gols foram marcados pelo ótimo meia Endo (pênalti) e Hashimoto, numa bomba da entrada da área.

Um destaque especial para a entrada de Rooney na segunda etapa. O atacante entrou e, de repente, o jogo ficou emocionante. Ele marcou duas vezes e levou cartão amarelo em 4 minutos em campo.

Enfim, o United fez uma ótima partida e fará um belo duelo contra a LDU no domingo.

Obs: Estou vendo Redação Sportv e o jornalista Renato Maurício Prado está zombando do time japonês, dizendo que foi uma partida facílima. Não é à toa que não concordo com quase nada que ele fala. Parece que ele não acompanha futebol. Gosta apenas de provocar. Pra quem não viu o jogo, é óbvio que o Gamba jogou bem e deu trabalho. Assim como obviamente o Manchester é melhor tecnicamente. E outra coisa: o Manchester não resolveu acordar após o gol do Gamba. Ele marcou um gol fortuito, que deu novamente a tranquilidade no placar. Senão, o jogo ficaria complicado, com 2 a 1 e o Gamba partindo pra cima. Quanto preconceito. Será que ele assistiu a partida? Ou só viu os gols?

Um comentário:

Anônimo disse...

Não foi fácil, não.

E mais difícil será na final.