quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Copa Sul-Americana - Inter campeão!!


Compartilhar

Título chorado!
E aconteceu o que a maioria esperava: título do Inter sobre o Estudiantes. O que muitos não imaginavam é que seria dramático.
O jogo foi muito equilibrado, com destaques para Verón e o goleiro Andujar (pegou muito!) pelo lado argentino e D`Alessandro, Nilmar e Marcão pelo lado brasileiro.

Um lance chave no primeiro tempo foi o gol mal anulado de Boselli.
Mas na segunda etapa, não teve jeito. Após cobrança de falta, Alayes pegou de primeira e abriu o placar para o Estudiantes. Assim o placar agregado estava empatado.

Prorrogação
Aos 9 minutos da segunda etapa da prorrogação, escanteio para o Inter. D`Alessandro cobrou escanteio, o goleiro argentino fez uma defesaça, a bola tocou na trave, Gustavo Nery pegou a sobra, mas Andujar novamente fez milagre. Outra sobre e não teve jeito. Nilmar empurrou para o gol! E o Beira-Rio veio à baixo!

Título merecido. E se não fosse a derrota de ontem, o Inter seria campeão invicto.
O torcedor colorado agora enche o peito pra dizer que é campeão da Libertadores, Mundial, da Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana.
E com essa conquista, o Inter está classificado para tentar o bi da Recopa, contra a LDU, campeã da Libertadores.

E que esta grande final sirva também para darem o valor que a Copa Sul-Americana merece, independente de oferecer vaga à Libertadores.

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

É verdade. Esse grande duelo Brasil x Argentina, Inter x Estudiantes, pode sensibilizar os outros times brasileiros que não o devido valor para o Copa Sul-Americana.

O goleiro do Estudiantes pegou muito mesmo. Nilmar fez o gol do título. Mas o cara do jogo foi o D´Alessandro, que se manter o ritmo em 2009 será o novo Carlitos Tevez.

Anônimo disse...

Acho q no ano que vem ninguem segura esse time...

o inter vem forte pro centenario !