segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Campeonato Alemão - Hoffenheim campeão de inverno


Compartilhar

O time sensação do Campeonato Alemão, recém promovido, Hoffenheim, é o campeão do simbólico título de inverno. Título de inverno para quem não sabe na Europa, significa o fim do primeiro turno e uma pausa para o rigoroso inverno e é bem levado a sério, principalmente quando "zebras" o conquistam.

A equipe que tem o brasileiro Carlos Eduardo (ex-Grêmio) atuando no meio de campo (diferentemente de quando atuava no Grêmio, lá ele atua quase como que um volante), terminou o primeiro turno com o mesmo número de pontos que o todo poderoso Bayern de Munique, mas nos critérios de desempate ficou na frente.

Na foto, "Danke Mannaheim" significa Obrigado Mannahein. Para quem não sabe o Hoffenhein não tinha um estádio próprio e por isso mandava suas partidas numa cidade vizinha, Mannahein. Porém a partir de 2009 seu estádio já estará pronto. Com isso, essa foi a última partida no local que trouxe tanta sorte e como forma de agradecimento os jogadores fizeram essa homenagem ao público local.

Já o Bayern parece que gosta de reptir sempre o mesmo script. Começa o campeonato mal das pernas, fala-se em crise, vai bem na UCL, começa a esboçar uma reação e quando assustamos lá está o todo poderoso na ponta da tabela. Esse ano tem tudo para ser igual. O time é muito bom!

As três equipes que seguem logo abaixo são, Hertha Berlin com 33 pontos, Hamburgo do brasileiro Thiago Neves com os mesmos 33 e Bayern Leverkusen dos brasileiros Renato Augusto e Henrique com 32 pontos.

Times fortes como Shalke 04 e Werder Bremem vem mal das pernas aparecendo apenas nas sétima e oitava colocação respectivamente. O Werder inclusive não conseguiu avançar para a próxima fase da UCL. Garantiu uma vaga na Copa da Uefa sabe-se lá como.

Classificação do Campeonato Alemão

Um comentário:

Unknown disse...

Vale lembrar que o maior artilheiro dos principais campeonatos europeus é Ibisevic, do Hoffenheim. Ele tem 18 gols em 17 jogos.

É um jogador bósnio com uma hist´ria um pouco diferente. Ele tem 24 anos e comecou sua carreira profissional nos Estados Unidos, jogando e se destacando no St. Louis Strikers. Depois foi para a MLS no Chicago Fire, partiu para a França e defendeu PSG e Dijon. Foi para a Alemanha jogar no fraco Alemannia Aachen e enfim em 2007 ajudou o Hoffe a subir para a Bundesliga.

Olho no garoto!