domingo, 14 de dezembro de 2008

Campeonato Argentino - Emocionante!


Compartilhar

Tríplice empate!
Na última rodada do Torneo Apertura do Campeonato Argentino, deu a lógica: os candidatos ao título venceram seus jogos. E, por causa disso, o inusitado entrou em campo: Boca Juniors, Tigre e San Lorenzo terminaram a competição empatados (39 pontos), e pelo regulamento da competição, vão decidir o título em um triangular nos dias 17, 20 e 23 de dezembro. O Lanus também sonhava com a taça, e até fez sua parte (venceu o San Martin por 1 a 0), mas dependia de tropeços dos três rivais para ser campeão. Terminou com a honrosa quarta colocação (37 pontos).

O Boca fez 3 a 2 no Colon. O surpreendente Tigre, que pode ser o primeiro time do norte do país a conquistar o título, fez 1 a 0 no Banfield. Também pelo placar mínimo o bom time do San Lorenzo venceu o Argentinos Juniors.

Sabe quando houve outro empate triplo no Campeonato Argentino? Em 1967! Quando Vélez foi campeão, contra River e Racing.
Há dois anos, Boca e Estudiantes terminaram empatados, após uma reação inacreditável do time de La Plata. E o time de Verón foi o campeão.

Um detalhe: Você deve tá se perguntando "cadê o River Plate?". Pois é, o poderoso time da faixa vermelha não vai bem das pernas. Terminou o Apertura na 20a posição, também conhecida como última posição. Não será rebaixado porque na Argentina o que conta é o coeficiente conquistado nos últimos três campeonatos. Ou seja, é bom melhorar nos próximos.

Agora é aguardar o emocionante triangular decisivo!