segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Restam três jogos


Compartilhar

O alemão, o argentino e o brasileiro
Texto retirado do blog do Juca Kfouri escrito por RAFAEL KLEIN



"Faltam três rodadas para o fim do brasileiro e apenas três times ainda sonham com o titulo nacional.

Na verdade dois times sonham com o titulo, enquanto um, o São Paulo, está acordadinho da silva. Provavelmente, colocando o chope da festa para gelar. Aliás, a possibilidade de ganhar o título é a única coisa que eles tem em comum. Dentro de campo são três estilos completamente diferentes: o São Paulo com sua frieza eficiente, o Grêmio com sua fibra imortal e o Flamengo com o seu alegre otimismo.

Pode-se dizer que o São Paulo é o time mais alemão dos brasileiros, que o Grêmio é o time mais argentino dos brasileiros e que o Flamengo é o time mais brasileiro dos brasileiros, o que não é nenhuma surpresa tendo quase 40 milhões deles ao seu lado.

O destino do troféu parece óbvio, tendo em vista que nesses momentos o equilíbrio e a eficiência normalmente fazem a diferença. Além do que, o futebol alemão tem ido melhor do que o brasileiro e o argentino nos últimos anos. Porém, não se pode desprezar a capacidade argentina de renascer das cinzas e nem se esquecer de que Deus é brasileiro de carterinha.

Minha opinião: Achei a comparação feita com relação aos três times perfeita! Só não entendi bem a colocação de que o futebol alemão tem ido melhor que o brasileiro e o argentino nos últimos anos, talvez devido a última Copa do Mundo, enfim, foi uma maneira perfeita de definir os três estilos diferentes que vem chegando nessa reta final. E você prefere qual estilo?

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o texto!!! Gostei das comparações!

Eu gosto mais do futebol alemão.