segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Brasileirão Série A - 35ª rodada (Domingo)


Compartilhar

Terminada a rodada. Agora só faltam 3!
E foi uma rodada especial. 41 gols, média de 4 gols por jogo, todos os mandantes venceram, públicos muito bons (principalmente nos jogos do Fla, São Paulo, Grêmio, Flu e Náutico) e jogaços!
Vamos lá:

Flamengo 5 x 2 Palmeiras - Atuação de gala!
Com Ibson e Kléberson inspiradíssimos, o Fla fez o seu melhor jogo no campeonato e passou por cima do Palmeiras. Ibson fez 3 gols (dois desses foram golaços!) e Kléberson fez um e participou de mais três. Isso sem contar a atuação geral dos dois. O outro gol foi de Marcelinho Paraíba (gol aos 2 minutos de jogo e também belo gol), que também teve boa atuação. Os gols do Palmeiras foram de Alex Mineiro, de pênalti, e Kléber. Vale destacar que, na minha opinião, o 2º gol do Fla, marcado por Ibson, foi irregular. O juiz errou duas vezes. Primeiro deveria ter dado a vantagem para o Fla na falta sobre Obina. Como não deu, deve ter tentado compensar deixando Obina bater rapidamente (até aqui nenhum problema), mas fora do local da falta. Acho que não se deve beneficiar o infrator, mas nesse caso a regra precisa ser repseitada e Obina cobrou a falta bem longe do local correto. Pode ter sido um erro decisivo porque o jogo estava 1 a 1 e após esse lance o Fla marcou o segundo gol. Mas isso não diminui a GRANDE atuação do Fla.
Como era de se esperar, a torcida Rubro-Negra compareceu. Foram mais de 60 mil.
Com o resultado, o Fla passou o Verdão e a Raposa e assumiu a 3ª posição. Já o Palmeiras caiu para 5º, mas tem uma boa tabela até o final.
Próximos jogos do Fla: Cruzeiro (F), Goiás (C), Atlético-PR (F).
Próximos jogos do Palmeiras: Ipatinga (C), Vitória (F) e Botafogo (C).

São Paulo 3 x 1 Figueirense - Se aproximando do hexa!
O Tricolor confirmou seu favoritismo e, com o Morumba lotado, não teve dificuldade para bater o desesperado Figueirense. Borges, que vem fazendo muitos gols importantes, marcou duas vezes e Hugo marcou uma.
O atual campeão vai mostrando que não pretende tropeçar nessa reta final.
Para os torcedores do Fla que estiverem lendo, lembrem do jogo Flamengo x São Paulo, no Maracanã, na 6ª rodada do campeonato e pensem se não foi decisivo. Pra quem não lembra, o Tricolor fez 4 a 2 em um dos melhores jogos do campeonato.
Agora o Tricolor enfrenta, na sequência, Vasco, em São Janu, Flu, no Morumba e termina contra o Goiás, em Itumbiara.
O Figueira parece que realmente trocará com Avaí. Irá para a B e o rival virá para a A. Com a derrota, Mário Sérgio não é mais técnico do Figueira (Pintado assumiu).
O Figueira busca o milagre contra o Náutico, no Scarpelli, Botafogo, no Engenhão, e Inter, no Scarpelli.

Grêmio 2 x 1 Coritiba - Tricolor imortal!
O Grêmio manteve aberta a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Coxa. Tcheco e Alê (contra) mantiveram o Tricolor gaúcho a dois pontos do São Paulo (68 a 66). Foi um jogo sem brilho, mas que valeram os 3 pts importantíssimos.
Agora o time do técnico Celso Roth tem uma seqüência de dois jogos fora de casa, contra Vitória e Ipatinga, encerrando a participação no campeonato contra o Atlético-MG, no Olímpico.
O Coxa está em 8º e de "férias".

Atlético-PR 2 x 1 Virória - Sequência para ficar na Série A
Há algumas rodadas parecia que o Furacão realmente não conseguiria escapar da Série B, mas em 5 jogos o Rubro-Negro venceu 4 e empatou uma e já está a 4 pts do R4.
Contra o Vitória, o Furacão saiu perdendo mas teve força para buscar a virada. O bom Robert marcou para os baianos e He-Man e Alan Bahia marcaram para o Atlético.
O Vitória, que fez um primeiro turno maravilhoso, caiu muito no segundo e não bota medo em mais ninguém.
O Furacão faz dois jogos fora de casa, contra Botafogo e Náutico (confronto direto) e depois recebe o Fla na Arena.

Goiás 3 x 1 Botafogo - Três vezes Paulo Baier!
Num jogo de dois times já desinteressados pelo campeonato, Paulo Baier deu show e marcou três gols. O Botafogo perdeu gols (o Goiás também), perdeu um pênalti e convertou outro com Lúcio Flávio. O Goiás aproveitou para estreiar sua nova 3ª camisa. Gostei da camisa.
Feliz 2009 para os dois! Lembrando que eles ainda podem influenciar, e muito, nas disputas de título, Libertadores e rebaixamento.

Santos 1 x 0 Internacional - Que gol bizarro!
O Peixe se garantiu na Série A de 2009. Com essa vitória, chegou aos 43 pts, se afastou 6 pts do R4 e de quebra da na zona da Sulamericana. O gol da partida foi, no mínimo, engraçado. Michael Jackson Quiñonez mandou uma bomba para o gol. A bola sairia pela LATERAL, mas bola explodiu em Gustavo Nery e... gol!
O Inter só pensa na semi-final da Sulamericana.



VAI para a Prancheta - Flamengo, pela atuação de gala contra o Palmeiras, que lhe valeu entrar no G4.
FORA da Prancheta - Vasco, que foi goleado impiedosamente pelo Galo e está perto da Série B.

Fotos: UOL

2 comentários:

Thiago Reis disse...

Nesse campeonato qualquer jogo vale muito. O São Paulo também se lamenta de ter empatado contra o Ipatinga em casa e outros jogos mais.

Essa reta final ainda promete muito. Vasco x São Paulo tem tudo pra ser a "decisão" desse campeonato.

Acho que as duas últimas rodadas vão pegar fogo! Pra mim o Sampa empata com o Vasco em São Janu e o Gremio bate o Vitoria

Fernando Soutelino disse...

Espero que o Thiago esteja certo... Mas eu prefiro que o SP perca em São Januário. E também acho que o Grêmio não vai ter dificuldades, já que o vitória já não disputa mais nada...