quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Final da Copa Sul-Americana 2008


Compartilhar



Com uma mão na taça!
Guerreiro, o time colorado superou a expulsão precoce de Guiñazu e bateu o Estudiantes por 1 a 0 no estádio Ciudad de La Plata na noite desta quarta-feira. Com essa grande vitória, o Inter fica muito próximo deste importante título. Basta empatar no Beira-Rio na próxima quarta-feira.
Vale lembrar que o campeão tem vaga garantida na Recopa Sul-Americana (disputa entre os campeões das duas competições mais importantes da América do Sul) e em um torneio bom para os cofres, disutado no Japão.

Guiñazu foi expulso logo aos 24 minutos de jogo, após receber o segundo amarelo. Mas o Colorado teve dedicação suficiente pare superar essa inferioridade numérica. Pouco depois, aos 33 minutos, Nilmar sofreu pênati de Desábato. Alex teve que acertar duas vezes para valer (na primeira houve invasão de área). Um gol importantíssimo! E logo dele,o cara que vem fazendo a diferença. Talvez o melhor jogador atuando no Brasil, tecnicamente falando.

O time de La Plata, apoiado pela fanática torcida e sob o comando do cracaço Verón, foi pra cima. Mas parou na marcação colorada e no goleiro Lauro.
No fim, D'Alessandro quase deu a tranquilidade total ao time brasileiro. Cobrou com maestria uma falta, que bateu na trave e, caprichosamente, voltou para os braços do goleiro.

Agora é esperar o jogo de volta. Parece tranquilo para o Inter, mas não será. É bom tomar cuidado, Colorado. É claro, porém, que o Inter passa a ser o favorito.

3 comentários:

Thiago Reis disse...

A falta cobrada por D'Alessandro na trave foi no final da primeira etapa, logo após o gol.

Esse time do Estudiantes é muito fraco. Conta apenas com o craque Veron

Muitos falam do Alex, é excelente jogador realmente, mas pra mim o craque do Inter é o Nilmar. Joga muito!

Lucas disse...

n quer fazer parceria n?

Unknown disse...

ucas, queremos sim. Qual seria a proposta?

É Thiago, dps que eu percebi q eu tinha colocado q a falta foi no segundo tempo. Erro meu.

Esqueci de mencionar algo imortante: O Estudiantes nao perdia em casa há simplesmente 43 jogos!

Pra descontrair, uma q eu ouvi hoje, do nível do Alex Escobar:
No estádio do Estudiantes todos pagam meia?