quinta-feira, 27 de novembro de 2008

UCL - Fase de Grupos


Compartilhar

Falta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. Das 16 vagas para a próxima fase, 12 já estão definidas. 4 ainda em jogo. Sem contar as vagas para a fase seguinta da UEFA,para os 3os colocados nos grupos. Um resumo de cada grupo:


Grupo A - Duas vagas em aberto
A Roma vem se recuperando tanto no Calcio como na UCL. Venceu o Cluj (3 a 1),jogando na Romênia, e contou com o tropeço do Chelsea frente ao Bordeaux (1 a 1) para assumir a liderança.
Os italianos têm 9 pts e jogam,em casa, contra o time francês, que tem 7 pts.
O time de Felipão,com 8 pts, recebe o Cluj, já sem chances.

Grupo B - Uma vaga em aberto
A poderosa Inter de Milão perdeu em casa para o Panathinaikos por 1 a 0. Com 8 pts, a Inter ainda é líder. E mesmo que perca para o Werder (4 pts) na última rodada, estará classificada.
Anorthosis Famagusta e Panathinaikos decidirão a outra vaga do grupo. O jogo será na Grécia e o time grego joga pelo empate.

Grupo C - Uma vaga e meia definidas
O Barça fez 5 a 2, fora de casa, contra o Sporting Lisboa,atingiu 13 pts e está classificadíssimo. O time português tem 9 pts. O Shakhtar goleou o fraco Basel (5 a 0), da Suíça, e tem 6 pts.
O time português agora joga fora contra o Basel e o time ucraniano viaja até Barcelona. O Shakhtar precisa vencer e torcer para o Sporting perder para o fraco time suíço. Convenhamos que a vaga deverá ser portuguesa, com certeza.

Grupo D - Definido
O Atletico de Madrid venceu o PSV por 2 a 1 e chegou a 11 pts.
O Liverpool fez 1 a 0 no Olympique de Marseille e também chegou aos 11 pts.
PSV e Olympique disputam a vaguinha na Copa da UEFA. Ambos jogam em casa,contra Liverpool e Atletico, respectivamente.

Grupo E - Definido
Villareal e Manchester United empataram sem gols na Espanha e chegaram a 9 pts. Não podem mais ser alcançados por Aalborg e Celtic, com 5 e 2 pts, respectivamente.

Grupo F - Definido
O Lyon foi até Florença e fez 2 a 1 sobre a Fiorentina. O Bayern de Munique fez fáceis 3 a 0 no Steaua Bucaresti. Os dois chegaram a 11 pts, estão classificado e decidem a liderança do grupo no confronto da última rodada,em Lyon.
A Fiorentina vai até a Romênia para decidir quem ficará com a vaga para a Copa da UEFA. O time italiano joga pelo empate.

Grupo G - Definido
Arsenal 1 x 0 Dynamo Kiev. Fenerbahce 1 x 2 Porto.
Com esses resultados o Arsenal, com 11 pts, e o Porto, com 9, estão classificados.
A vaga para a UEFA Cup deverá ser do time ucraniano. Joga em casa contra o Fener e precisa apenas empatar. Aliás, que campanha do time ucraniano.Depois do sucesso na última temporada sob o comando de Zico, esta temporada é um fracasso com o espanhol, campeão da última Eurocopa, Luis Aragones. O time é apenas 6o no campeonato turco.

Grupo H - Definido
Este grupo prometia uma briga boa entre Juve, Real e Zenit. Mas a tradição pesou. Nesta última rodada, o time italiano foi até São Petesburgo e empatou 0 a 0 com o Zenit, acabando com as chances do time russo.
O Madrid passou um baita frio na Bielorússia, mas com um gol de Raúl, garantiu a classificação.
O Zenit está com a vaga na Copa da UEFA praticamente garantida. Com isso, poderá defender seu título e lutar pelo Bi.

Nenhum comentário: