segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Brasileirão Série C - Ocotogonal Final


Compartilhar

Terminou a Série C! E foi emocionante até o último segundo do campeonato. Atlético-Go, Guarani, Campinense e Duque de Caxias foram os sobreviventes das mais de 60 equipes que entraram no campeonato almejando uma tão sonhada vaga à Série B. Vamos resumir um pouqunho da emocionante noite de ontem que fechou o campeonato.

Atlético-Go 0 x 0 Campinense - Para não depender de ninguém bastava à equipe do Campinense empatar a partida contra o já campeão Atlético e foi exatamente o que o time da Paraíba fez, empatou. Talvez esse tenha sido o único jogo que não envolvia tanta emoção, porém os outros três jogos, só emoção!

Guarani 2 x 1 Águia, Confiança 3 x 2 Duque de Caxias, Rio Branco 4 x 1 Brasil-RS
O Guarani jogava contra o Águia de Marabá. Ambos para não depender de ninguém precisavam "apenas" de vencer. O Bugre saiu na frente. Estava se classificando. Enquanto isso o Duque de Caxias, também dependia apenas de suas forças para garantir a vaga. E fazia a sua parte vencia por 2x1 o Confiança. O Brasil-RS dependia de um tropeço do Duque ou um empate em Campinas. Nada estava acontecendo e pra completar tomava uma piaba de 4x0 do Rio Branco.

Eis que vem os 45 minutos finais. Duque de Caxias toma a virada! 3x2 Confiança. Águia com 30 minutos do segundo tempo empata a partida. Resultado servia para o Brasil, mas esse já nao tinha mais chances perdia de 4x1. Mas o mais incrível era que com a derrota do Duque e o empate em Campinas, Guarani e Águia estavam classificados. Mas ambos nem ligavam pra isso, talvez para não depender do resultado do Duque ( caso o Duque empatasse sua partida o empate em Campinas já não mais serviria para o Águia) as duas equipes foram como loucas uma pra cima da outra.
E os deuses estavam do lado do Bugre ou seria do Duque de Caxias? O Bugre marcou o seu gol. O Brinco de Ouro com mais de 15 mil pagantes explodiu de alegria. Duque de Caxias que já havia perdido o seu jogo também comemorou, mas teve que esperar até o útlimo segundo para sacramentar a vaga, já que se o Águia empatasse ele entraria junto com o Bugre. Quanta emoção!!!

No fim assim ficou a classificação
Atlético-GO - 29 pontos
Guarani - 21 pontos
Campinense - 21 pontos
Duque de Caxias - 18 pontos * na frente pelo número de gols marcados
Águia - 18 pontos
Brasil - 17 pontos
Confiança - 17 pontos
Rio Branco - 16 pontos

Artilheiro
Marcão - Atlético-Go - 25 gols

4 comentários:

Unknown disse...

Po, foi emocionante mesmo!
Fiquei feliz com a promocao do Duque!

Agora teremos dois clássicos legais na Série B: Atlético-GO x Vila Nova e o Derby Campineiro (Guarani x Ponte). Vai ser legal.
Sem contar com os q vao cair da Série A.

Fernando Soutelino disse...

Não esqueça de Vasco e Duque de Caxias!!!!

Thiago Reis disse...

olha a maldade no coração Fernando!
Não tripudie dos pobres vascaínos....

To muito triste com essa situação, não veremos mais uma parte do Caldeirão para a Globo poder transmitir o jogo do Vasco... rs

Anônimo disse...

Foi a melhor série C dos últimos anos.

emocionante até o fim, e decidido nos detalhes