domingo, 23 de novembro de 2008

Brasileirão Série A - 36ª rodada (Domingo)


Compartilhar

Fim da antepenúltima rodada e algumas quase certezas rodeiam o Brasileirão. Vamos aos jogos:

Vasco 1 x 2 São Paulo - Rebaixado? Campeão?
Há simplesmente 3 meses sem perder, o São Paulo venceu o desesperado Vasco no Caldeirão de São Januário e praticamente garantiu o título. É impressionante esse time do São Paulo. Subiu na hora que precisou, arrancou e passou por cima de todo mundo. O prêmio de melhor técnico do campeonato não tem como nåo ser para o ranzinza Muricy Ramalho. O cara montou três times no São Paulo e está perto de conquistar o terceiro campeonato brasileiro seguido. Na minha opinião já está no rol dos melhores técnicos da história do Brasil.
Vale lembrar que o Tricolor enfrenta o bom time do Flu na próxima rodada e fecha o campeonato contra o Goiás, fora.
E o Vasco? Ah, o Vasco. Lutou, criou chances, mas esbarrou no natural desespero. Enfim, acho que caiu mesmo. Força, torcedores cruzmaltinos.
O Vasco pega agora o Coxa fora e o Vitória em casa.


Cruzeiro 3 x 2 Flamengo - Jogaço e polêmica no fim!
Em um jogo muito movimentado, de alto nivel e com mais de 50 mil pessoas no Mineirão, a Raposa venceu com gol no fim superou o próprio Flamengo na tabela. Para o Rubro-Negro, o sonho do título acabou.
A grande polêmica ficou para o último lance do jogo. Diego Tardelli sofreu um pênalti claríssimo, solenemente ignorado por Carlos Eugênio Simon. Tardelli falou algumas besteiras para o juizão e acabou expulso. Após o término do jogo, Fábio Luciano ainda acabou expulso. Resultado: Cruzeiro bem na briga pela Libertadores e Fla em situação difícil.
O Cruzeiro pega o Inter fora e recebe a Lusa. Já o Fla recebe o Goiás e viaja até a Arena pra enfrentar o Furacão.


Vitória 4 x 2 Grêmio - Fora da briga?
O Tricolor, que estava na cola do líder, levou quatro do time baiano e agora precisa de milagre pra chegar ao título. O Vitória colocou a taça nas mãos do Tricolor paulista. Os gols baianos foram de Leandro Domingues, Willians, Jackson e Marcelo Cordeiro (de bicicleta). Destaque para o golaço de Souza, já nos acréscimos.
Detalhe que o treinador do Vitória, Vagner Mancini, foi demitido do Grêmio injustamente no início da temporada e agora foi o responsável por praticamente tirar a chance de título do Grêmio.


Palmeiras 2 x 0 Ipatinga - Volta ao G4
O Verdão confirmou o favoritismo, venceu sem muitos problemas o Ipatinga e voltou à zona da Libertadores, ultrapassando o Fla. Os gols da vitória foram de Kléber e Pierre. O Verdão agora terá pela frente o Vitória, na Bahia, e o Botafogo, em casa.
O time mineiro caiu! Não matematicamente, mas caiu. Ele lutou, relutou, mas acabou caindo e ano que vem terá que amargar as segundas divisões dos campeonatos Mineiro e Brasileiro.


Internacional 0 x 2 Fluminense - Escapou!
E o torcedor do Flu pode enfim respirar aliviado. A boa vitória sobre o desinteressado time reserva do Inter fez o Flu chegar aos 43 pts e abrir 5 do Figueira, primeiro time no R4. É fato que o técnico Mario Bros caiu bem no Flu e seria uma boa mantê-lo para a próxima temporada.
Os gols foram de Romeu (bonito gol) e Washington, de pênalti.


Sport 3 x 0 Atlético-MG - Vitória no fim
Num jogo entre duas equipes que têm como única ambição no Campeonato Brasileiro obter a vaga para a Copa Sul-Americana, Sport e Atlético Mineiro faziam jogo sonolento até os 37 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Leão acordou, marcou três gols e saiu vitorioso por 3 a 0. Durval e Ciro, este com dois gols, foram os artilheiros que mantiveram o Rubro-Negro na zona de classificação da Sul-Americana. O Atlético Mineiro, com o resultado ruim caiu para o 12º lugar e corre o risco de não disputar a competição.


VAI para a Prancheta - São Paulo. Praticamente Hexa-Campeão Brasileiro!
FORA da Prancheta - Vasco. Praticamente rebaixado para a Série B.

Nenhum comentário: