domingo, 23 de novembro de 2008

Brasileirão Série A - 36ª rodada (Quinta e Sábado)


Compartilhar

Os quatro primeiros jogos da rodada mexeram no meio e na parte de baixo da tabela. Mexeu também na artilharia. Keirrison deu show e tá na briga. Vamos aos jogos:

Figueirense 4 x 3 Náutico - Jogaço e Figueira respira!
Foi um jogo muito tenso e com a emoção que um jogo tão decisivo merecia. Era a chance do time pernambucano praticamente se livrar do R4 ou do time catarinense respirar. Depois de começar perdendo, virar o placar, sofrer o empate duas vezes, o Figueira marcou o gol da vitória aos 38 do segundo tempo e agora soma 38 pts. É o primeiro dentro do R4, enquanto o Timbu, com 40, é o primeiro fora do R4.
Os gols do jogo foram de Tadeu, Cleiton Xavier, Diogo e Bruno Perone pelo Timbu e Felipe (2) e Vágner Silva pelo Figueira.
O Figueira terá pela frente o Botafogo, no Rio, e o Inter, em casa. Acho que cai.
O Timbu pega o Furacão em casa e o Santos fora. Acho que cai também.

Botafogo 2 x 2 Atlético-PR - Pontinho importante
O Furacão foi até o Rio, manteve sua série de agora 6 jogos invicto e arrancou um pontinho precioso. Depois de estar perdendo por 2 a 0, foi buscar o empate. Destaque para dois belos gols no jogo. O primeiro, de falta, de Lúcio Flávio e o primeiro do Atlético, de Alan Bahia.
Agora o Furacão pega o concorrente direto, Náutico, em uma "final" para os dois, e depois recebe o Fla na última partida. Pra mim o Furacão se livra.

Portuguesa 0 x 0 Goiás - Desperdiçou...
A Lusa enfrentava o tranquilo Goiás, em casa, e tinha tudo pra somar os 3 pts e ficar bem na briga contra a Série B. Mas desperdiçou várias chances de gol e não saiu do zero. Agora com 37 pontos e duas rodadas para o fim, a situação é desesperadora. Vale destacar que a Lusa vem atuando bem nos últimos jogos, no comando de Estevam Soares, mas não consegue os resultados.
A Lusinha terá pela frente Sport, em casa, Cruzeiro, fora. Acho que o estado de São Paulo realmente terá Corinthians, Santo André e Barueri (que subiu ontem) vindos da Série B e a Lusa indo para lá. Uma pena.

Coritiba 5 x 1 Santos - Quatro vezes Keirisson!!!
O garoto desandou a fazer gol. O Coxa goleou, subiu para a sexta posição e Keirrison encostou em Kléber Pereira, que está num baita jejum de gols, na luta pela artilharia. Agora o santista tem 21, contra 20 de Keirrison, 19 de Alex Mineiro e Washington e 18 de Guilherme. A briga tá boa!
Ou seja, além das brigas pelo título, Libertadores, Sulamericana e contra o rebaixamento, ainda temos a briga pela artilharia.
O Santos tem 43 pts e, teoricamente, tem chance de cair, mas não vai cair.


Nesse domingo mais 6 jogos que mexerão na parte de cima da tabela e também na parte de baixo. Promessa de muita emoção!

4 comentários:

Jogo Aberto disse...

muito legal o blog.

Thiago Reis disse...

Figueira e Nautico foi sem sombra de duvidas o jogo mais emocionante do campeonato ate aqui. 4 x 3 foi pouco!

Arthur Virgílio disse...

Vou torcer que erres seu palpite e o Figueirense prossigua pelo oitavo ano consecutivo na Série A.

Saulo disse...

Destaque da cacetada do Coritiba sobre o Santos. O Keirrison destruiu nesse jogo.