quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sapeca, ora pois!


Compartilhar

A imprensa batizou o duelo de Kaká x Cristiano Ronaldo, apenas como uma forma de chamar mais atenção para o confronto Brasil x Portugal. Mas nem precisou, o jogo por si só já foi ótimo de se ver. Como é bom ver duas equipes que atuam sempre com o objetivo de fazer gols. Isso mostra, para aqueles dinossauros do nosso jornalismo esportivo, que ainda temos sim jogadores de grande habilidade.

No confronto de ontem dentre todas a virtudes de um time que vence por 6x2, eu disse virtude de um time não defeito do outro, destaco duas como as mais importantes.

Primeiro o poder de reação do Brasil que saiu perdendo por 1x0 logo no início do jogo mas que foi pra cima e como o presidente Lula pediu uma vez, com a disposição de um argentino Robinho roubou a bola, fez linda jogada e tocou para Luis Fabiano empatar o jogo e começar o seu show.

A partir daí veio o segundo mérito do Brasil. Kaká foi o primeiro a perceber que o lado esquerdo da defesa portuguesa, onde atuava Paulo Ferreira, era uma baba. Por lá ele fez a jogada do segundo gol do time. Por lá também Maicon e Elano deixaram sua marca. Luis Fabiano e Adriano completaram o placar.

Digo que foi mais mérito da nossa seleção que fraqueza da seleção portuguesa porque soubemos explorar a principal deficiencia de Portugal. Maniche é lento, não aguenta correria. O mesmo se aplica a Paulo Ferreira. De repente se jogassemos só com Maicon por ali, nada arrumaríamos. Mas a partir do momento que Kaká e Elano caiam por lá e faziam as jogadas com o nosso lateral direito a coisa fluia naturalmente. Assim como os gols. Por isso ponto para a nossa seleção e para o nosso treinador.

Só queria destacar mais um ponto. Na minha opinião a goleada nada teve haver com a entrada de Anderson no lúgar de Josué. Muitos por causa do placar, logo enchem a boca e falam "Tá vendo, bota um jogador mais habilidoso no meio, o time goleia". Também gosto de um time que joga com volantes com caracteríticas mais ofensivas, mas especificamente, ontem, Anderson teve participação apenas na marcação, sem participação alguma no ataque. Repito, o mérito foi saber explorar o lado esquerdo português.

Acho que ficou difícil derrubar o Dunga agora hein!

5 comentários:

Unknown disse...

É isso aí!
Mas eu acho vacilo uma parada: muitos programas esportivos ficavam muito tempo falando mal do Dunga. Agora, pelo menos por enquanto, terao que inventar outro assunto. Bom, já falaram da camisa dele, das entrevistas, de Afonso Alves...Já sei. Podem falar que a seleção brasileira nao pode sofrer dois gols jogando em casa.

Thiago Reis disse...

hoje ouvi um comentário muito apropriado. Criticar técnico da seleção brasileira é uma modalidade esportiva. Fato!

Arthur Virgílio disse...

O mérito foi saber explorar os erros de Portugal e contar com a noite inspirada de todo o time, inclusive de Anderson, que como você destacou foi bem na marcação.

Eugeniu Dodonu disse...

parabens brasil, mereceram ainda mais, portugal não fez nada para merecer algo, abraços amigos

visitem e comentem em

http://mundoleonino.blogspot.com/

Saulo disse...

Foi uma bela atuação da seleção, mas não podemos dizer que já está beleza essa seleção de Dunga.