segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Copa América de Vôlei


Compartilhar

Neste último domingo tivemos a final da Copa América de vôlei. O Brasil jogando em casa não resistiu e perdeu para Cuba por 3x2 com parciais de 26/24, 19/25, 27/25, 16/25 e 15/9.

Os placares nos mostram que o jogo não foi lá muito constante. As duas equipes passam por grandes reformulações, com a única diferença que a seleção caribenha começou este processo há mais tempo. De qualquer maneira, a nossa seleção não jogou bem. Cometemos erros bobos nos sets que perdemos e demonstramos a falta de experiência da jovem seleção. Com muitas reclamações por erros de arbitragem (que errou para os dois lados) e sentindo a pressão de jogar uma final em casa, ou seja, com a responsabilidade de ganhar.

Precisamos também lembrar que é um trabalho em seu início. Uma certa inconstância é mais do que normal, devido não só a falta de experiência como também a falta de entrosamento. Bernardinho já está planejando o futuro desta seleção. Não podemos cobrar que seja igual a outra. Com o tempo, todos os jogadores que estavam lá, terão a chance de mostrar o potencial que todos têm. Nós temos que ter paciência e continuar apoiando, porque nenhuma equipe tem tanto crédito como a de Bernardinho.

O bronze ficou com a Venezuela após derrotar a Argentina por 3x0 com parciais de 25/19, 25/16 e 25/16.

Nenhum comentário: