segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Brasileirão Série C - Octogonal Final


Compartilhar

Foram definidos os oito times que brigarão pelas quatro vagas rumo à Série B do Brasileirão. Agora a forma de disputa é turno e returno com todos os times se enfrentando, ou seja serão 14 jogos que vão pegar fogo.

Na rodada do final de semana não faltou emoção, inclusive com time conseguindo vencer por cinco gols de diferença mas nem assim alcançando a vaga. Vejam os jogos e os classficados em cada grupo:

Grupo 25

Classificados - Rio Branco e Águia
O Paysandu perdeu para o Rio Branco-AC, por 2 a 1, na capital acreana e deu adeus à competição, terminando na terceira posição com oito pontos. O vencedor da chave foi o Rio Branco, que somou 13. Na outra partida do grupo, o Águia-PA tomou um susto e saiu perdendo para o Luverdense-MT, mas empatou aos 41 da etapa final, e o jogo acabou 1 a 1. Assim, o Azulão ficou na segunda posição da chave, com nove pontos.

Na estréia do Octogonal final o Rio Branco estréia recebendo o Duque de Caxias já o Águia recebe o Guarani.

Grupo 26
Classificados - Campinense e Confiança
Pouca gente acreditava que o Campinense-PB vencesse o ASA-AL, que até então era o líder do grpo. Mas o time paraíbano surpreendeu e derrotou o alvinegro por 1 a 0, garantindo a segundaposição da chave, com 10 pontos, e eliminando os alagoanos. A primeira posição ficou com o Confiança-SE, que venceu o eliminado Salgueiro-PE, por 1 a 0, fora de casa, e somou 11 pontos.

Na estréia do Octogonal final o Campinense recebe o Atlético-Go já o Confiança recebe o Brasil-RS

Grupo 27
Classificados - Atlético-GO e Duque de Caxias
Mesmo vencendo o Mixto-MT, por 5 a 0, jogando em São José dos Campos, o Guaratinguetá, um dos times de melhor campanha das fases anteriores, foi eliminado da Série C devido ao número de gols marcados. Com a vitória do Atlético-GO sobre o Duque de Caxias-RJ, por 3 a 0, em Goiânia, o Guará precisava marcar seis gols, porém marcou "apenas" cinco. Os três times
terminaram empatados com dez pontos. A liderança do grupo ficou com o Atlético-GO, que terminou com seis gols de saldo, enquanto o time fluminense ficou com quatro,

Na estréia do octogonal final, no próximo sábado, o Atlético enfrenta o Campinense-PB, em Campina Grande, enquanto o Duque de Caxias abre esta fase no Rio de Janeiro, contra o Confiança-SE.

Grupo 28
Calssificados - Guarani e Brasil-RS
O Guarani, que já estava classificado com uma rodada de antecedência, foi até Itajaí e arrancou um empate com o Marcílio Dias-SC, em 1 a 1, jogando com um time praticamente reserva, uma vez que apenas três titulares atuaram. Assim, o alviverde terminou na primeira posição do grupo, com 12 pontos. No outro jogo da chave, o Brasil-RS, que também já estava
classificado, perdeu para o Ituiutaba-MG, por 3 a 2, num jogo cheio de viradas no placar. Os mineiros marcaram o primeiro, o Xavante virou, mas o Ituiutaba voltou a ficar na frente do marcador e se despediu com os três pontos. Os gaúchos terminaram com nove pontos, e o Ituiutaba ficaram na terceira posição, com seis.

O Guarani estréia na fase final contra o Águia-PA, em Marabá, no próximo sábado. Já o Brasil dá o pontapé inicial no octogonal em casa, contra o Rio Branco-AC.

Confira a última rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C:

Grupo 25
Rio Branco-AC 2 x 1 Paysandu-PA
Águia-PA 1 x 1 Luverdense-MT

Grupo 26
ASA-AL 0 x 1 Campinense-PB
Salgueiro-PE 0 x 1 Confiança-SE

Grupo 27
Guaratinguetá-SP 5 x 0 Mixto-MT
Atlético-GO 3 x 0 Duque de Caxias-RJ

Grupo 28
Ituiutaba-MG 3 x 2 Brasil-RS
Marcílio Dias-SC 1 x 1 Guarani-SP

Times ainda na disputa:
Rio Branco, Águia, Campinense, Confiança, Atlético-GO, Duque de Caxias, Guarani e Brasil-RS. Que bom que temos várias regiões do nosso Brasil sendo representadas na fase final.

Um comentário:

Saulo disse...

Esse série C vai pegar fogo. O bicho vai pegar agora.
Valeu e até mais.