domingo, 28 de setembro de 2008

Brasileirão Série A - 27ª rodada


Compartilhar

Que campeonato é esse!!!!! Podemos dizer que faltando onze rodadas para terminar o campeonato, até o Internacional, oitavo colocado com 42 pontos, todos têm chance de brigar pelo título do Brasileirão. Após a 27ª rodada tivemos a mudança na ponta da tabela, o Palmeiras com um empate diante do Náutico e beneficiado pela goleada sofrida pelo Grêmio diante do rival Internacional, pulou para a ponta. Logo atrás vem três times empatados com 46 pontos, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo. E um pouco mais atrás os dois times que mais vêm crescendo no campeonato, Goiás e Internacional. Vamos aos jogos da parte de cima da tabela:

Parte de cima
Internacional 4 x 1 Grêmio - Time por time todos nós sabemos que o Internacional é superior ao Grêmio. D'Alessandro, que foi o nome do jogo, Alex e Nilmar entrosados é o melhor trio do campeonato. No jogo de ontem em 45 minutos eles acabaram com o jogo. Fizeram quatro gols (D'Alessandro, Alex, Índio e Nilmar) o Grêmio descontou com Marcel. Se o Inter não tivesse sido tão irregular no campeonato apostaria nele como candidato ao título, mas por ter começado tão mal, uma Libertadores já seria um prêmio e tanto. Quanto ao Grêmio esse campeonato está sendo marcado pela moral com que os jogadores entram em campo, e quando ela está em baixa como é o caso do Grêmio hoje fica difícil recuperar. Ou ganha do Botafogo sábado no Olímpico, ou não sei que rumo pode tomar o Grêmio.

São Paulo 2 x 0 Cruzeiro - Tanto pediram um futebol de gente grande do São Paulo que ele finalmente veio, e o que é melhor para o Tricolor paulista, na fase mais aguda do campeonato. O time venceu o Cruzeiro jogando no Morumbi com muita personalidade e dominando a partida do início ao fim. André Dias e Jean Carlos foram os autores dos gols. Todos nós sabemos que deixar o bicampeão brasileiro chegar é extremamente complicado. Quanto ao bom time do Cruzeiro peca pela falta de experiência. Falta de experiência essa que pode fazer muita falta nessa briga tão acirrada pelo título.

Palmeiras 0 x 0 Náutico - Jogando no péssimo gramado dos Aflitos, o Verdão conseguiu arrancar um bom empate e com isso pular para a ponta da tabela. E todos nós sabemos que deixar time do Luxemburgo alcançar a liderança faltando onze jogos para terminar o campeonato é duro de tirar depois. O Náutico ainda ronda periogosamente a zona da degola e precisa aproveitar que tem mais uma partida em casa na próxima rodada para tentar ficar mais folgado.

Flamengo 2 x 1 Sport - Debaixo de um dilúvio e com um gol aos 46 minutos do segundo tempo marcado por Vandinho o Flamengo encostou de vez nos líderes do campeonato e é mais um que está na briga pelo título. Pesa contra ele o fato de Caio Jr ainda não ter acertado a melhor formação do time para o ataque, mas em compensação pesa a favor o fato de ter muito mais partidas a ser disputada nesse final de campeonato em casa do que fora. Sabemos bem, que o Flamengo apoiado pela sua imensa torcida é capaz de crescer muito no campeonato.

Goiás 3 x 0 Vitória - Impressionante como o Goiás cresceu nesse segundo turno e não é atoa que faz a melhor campanha no returno. O time contando com as força dos seus laterias Vitor e Julio Cesar e com os experientes Paulo Baier e Iarley vem atropelando todos os seus adversários. E o atropelado da rodada foi o bom time do Vitória. Impiedosos 3x0. O próximo a ser atropelado? Fluminense, que nem pode sonhar em ser atropelado. Esse jogo promete

Coritiba 1 x 1 Atlético PR - O Coxa perdeu a grande chance de vencer o clássico, ganhar moral e encostar no G4. Com esse empate tiro o Coxa da briga pelas quatro vagas na Libertadores. Quanto ao Atlético, foi um bom resultado, o mantém muito próximo do R4, mas dá moral para a próxima partida.


Se na parte de cima da tabela a coisa ta pegando fogo, na parte de baixo o incêndio já tomou conta. Temos nas duas últimas colocações do campeonato nada mais nada menos que Vasco e Fluminense. E temos do 14º Santos ao 20º Fluminense, uma diferença de apenas quatro pontos. Vejam os jogos:

Parte de baixo
Ipatinga 3 x 1 Vasco - Existe time com mais cara de rebaixamento hoje no campeonato do que o Vasco? Que time horroroso esse! Vive de um lance aqui do Edmundo, outro acolá do Leandro Amaral e só. No jogo de hoje perdeu de três do Ipatinga e poderia ter sido mais, se Gilsinho não perdesse uma chance clara no final do jogo. Não sei não, mas pra mim essa equipe do Vasco não escapa. Quanto ao Ipatinga, já havia dito aqui há umas rodadas atrás, vem dando sinais de cresimento e se conseguir vencer seus adversários diretos , pode sair.


Botafogo 1 x 1 Fluminense - Resolvi incluir esse jogo na parte de baixo da tabela por toda dramaticidade dos jogos que envolvem o Fluminense. Nesse jogo mais uma vez não foi diferente. O Tricolor começa a dar mostras que vai acertando sua equipe, já havia feito um bom jogo contra o Coritiba e agora fez outro bom jogo contra o Botafogo. O problema é que quando você está na zona do rebaixamento parece que nada dá certo para o seu time. Menos mal para o Flu que marcou um gol, e com toda justiça, no último minuto do jogo, e se esse ponto não valeu para o Flu sair da última colocação, valeu para pelo menos dar ânimo para o próxmimo. Quanto ao Bota, parece que perdeu o fôlego, a validade do time de Ney Franco acabou.

Santos 1 x 1 Portuguesa - Quando tudo levava a crer que o pesadelo do Santos ficaria mais longe, o Peixe nçao passou de um empate com a Lusa na Vila e com isso segue ali namorando com o rebaixamento. Kléber Pereira mais uma vez deixou sua marca, fez o 19º gol no campeonato. Já a Lusa arrancou um bom empate na Vila, e caso faça sua parte jogando em casa pode sair do rebaixamento.

Atlético MG 0 x 0 Figueirense - Mais um caso de um time que parece que vai escapar do pesadelo e não escapa. O Galo segue ali na zona da marola, mas duas derrotas e pode voltar para o perigo. Já o Figueira é outro que dá sinais claros de que vai cair. Próximo jogo é o Vasco em São Januário, adversário direto.


VAI para Prancheta
- Goiás e Internacional, que arrancada das duas equipes nesse segundo turno. Ambas entraram no mínimo pela briga na Libertadoreis
FORA da Prancheta - Para as brigas das torcidas nos jogos de Flu x Bota, Coritiba x Atlético, ninguém aguenta mais ver esse vândalos nos estádios .

2 comentários:

Saulo disse...

Esse Campeonato Brasileiro está cada vez mais equilibrado. Está sensacional. Não tem nada definido ainda e tudo pode acontecer.
Valeu e até mais. Valeu e até mais.

Anônimo disse...

É o campeonato mais emocionante do mundo. Pode não ser o de melhor nível técnico, mas a emoção supera tudo isso