quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Copa América de Vôlei


Compartilhar

Foi um recomeço tranqüilo para a seleção brasileira nessa Copa América. O Brasil não teve dificuldades para passar da seleção mexicana. O jogo foi 3x0 com parciais de 25-18, 25-16 e 25-20.

A seleção de Bernardinho passa pela maior renovação entre todas as seleções do mundo. Sem contar que não contamos com jogadores como Marcelinho e Giba nesta Copa América. Como já disse em um post anterior, é uma excelente oportunidade para Bernardinho testar novos jogadores.

Além da Copa América, a comissão técnica da seleção está planejando um tour amistoso para o ano que vem antes da Liga Mundial, para dar ritmo a esse novo elenco.

A equipe que enfrentou o México ontem contou com jogadores já com alguma experiência na seleção. O time que entrou em quadra foi Bruno, André Nascimento, Dante, Murilo, Rodrigão e Eder. Todos esses medalhistas em Pequim. Mas no decorrer da partida, entraram Leandro Vissotto (foto), Daniel, Gustavão e Thiago Alves, que não disputaram nenhum jogo pela seleção masculina adulta.

Hoje às 21h o Brasil enfrenta a Venezuela para decidir a vaga nas semifinais. A seleção da Venezuela mantém a mesma base que derrotou o Brasil nos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, por isso o Brasil entra em quadra com atenção redobrada. O jogo será transmitido ao vivo pelo Sportv.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Tudo na vida passam por ciclos e renovações. Sorte que Bernadinho é visionário e começa a preparar o futuro do vôlei brasileiro.