quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Bunyodko avança na Liga dos Campeões da Ásia


Compartilhar

O Bunyodkor, novo clube do técnico Zico no Uzbequistão, se garantiu nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia ao golear nesta quarta-feira o Saipa, do Irã, por 5 a 1, com um dos gols sendo marcado pelo pentacampeão Rivaldo. Como empatou a partida de ida por 2 a 2, fora de casa, a equipe uzbeque se garantiu na fase seguinte da competição pelo placar agregado (7 a 3).

Zico, que foi apresentado com muita festa pelos dirigentes (confira na foto acima), não comandou a equipe no banco de reservas e acompanhou o duelo nas tribunas do pequeno estádio MHSK, que tem capacidade para 16 mil espectadores.

Além de Rivaldo, o brasileiro Luizão (ex-Vasco) marcou um e o chileno Villanueva, (também ex-jogador do time da Colina) fez os outros três na goleada. Como pode esse chileno nunca ter jogado nesse fraco time do Vasco??? Na próxima fase do torneio o Bunyodkor enfrenta o Adelaide United, ex-time de Romário na Austrália.

As semifinais da Liga dos Campeões da Ásia acontecem nos dias 8 e 22 de outubro. O vencedor do torneio garante uma vaga no Mundial de Clubes em dezembro, no Japão.


* No Bunyodkor temos os escudo antigo e o mudado recentemente

Gamba Osaka
(JAP) 2 x 0 Al-Karamah (SYR) (3 x 1) - Com um gol de Roni
Urawa Red Diamonds (JAP) 2 x 0 Al-Quadsia (KUW) (4 x 3)
Adelaide United (AUS) 1 x 0 Kashima Antlers (JAP) (2 x 1)
Bunyodkor (UZB) 4 x 1 Saipa (IRA) (7 x 3)

Os brasileiros que jogam nos times:
Gamba Ozaka
- Roni (ex-Flamengo), Lucas e Mineiro
Urawa Red Diamonds - Robson Ponte, e o brasileiro naturalizado japonês Alessandro Santos. É o ex-time de Washington e que jogou o mundial no ano passado.
Adelaide United - Cristiano e Diego ( ambos foram muito cedo jogar fora do Brasil ) e Alemão (ex-Cruzeiro) e Cássio (ex-Flamengo)
Bunyodkor - Rivaldo, Zico e Luisão (ex-Vasco)

Nenhum comentário: