quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Copa Sul-Americana - Confrontos brasileiros


Compartilhar

Atlético-MG 2 x 5 Botafogo - Passeio!
O alvinegro carioca já havia ganho no Engenhão por 3 a 1 e o Galo precisaria vencer no Mineirão por 3 gols de vantagem. Até foram 3 gols de vantagem, mas para o Botafogo.
Foi realmente um passeio. Méritos para o técnico Ney Franco, que mesmo com a vantagem, resolveu colocar o time titular. Eu até concordo um pouco com muitos que dizem que a Sulamericana não vale "nada". Ela realmente não tem um estímulo maior. Mas é uma competição internacional e dá perfeitamente para se jogar domingos e quartas.
O que eu acho que poderia ser feito com esta competição é transformá-la numa espécie de Copa da UEFA, que conta com times do segundo escalão dos campeonatos nacionais. O que vão do Brasil são realmente os que ficam abaixo dos 4 da Libertadores mais o campeão. Mas nos outros países não é assim. Acho que deveria disputar que fosse entrar com gana de vencer a competição, mesmo que times mais fracos. Uma competição não precisa só de times fortes, precisa de times com gana de vencer!
Voltando a jogo, o Bota abriu logo 2 a 0 no primeiro tempo, com dois bonitos gols de Lúcio Flávio. No segundo tempo, já em ritmo de treino, ampliou logo à 1 min com outro belo gol, dessa vez Jorge Henrique. Lenilson fez os dois do Galo e Carlos Alberto e Leandro Almeida contra marcaram os outros dois do Bota. Gil ainda perdeu um pênalti de forma bisonha.
Vai muito bem esse time do Botafogo!

São Paulo 0 x 0 Atlético-PR (3 a 4 nos pênaltis) - ZZZZzzzzzz
Esse confronto estave escondido desde o primeiro jogo na Arena. Lá havia sido 0 a 0. No Morumbi, outro jogo sem muita emoção e outro 0 a 0. Vale lembrar que o Tricolor nem inscreveu na competição seus principais jogadores. Não acho que esteja errado, mas acho desnecessário e uma falta de respeito com a competição. Poderia ceder a vaga à outro clube. Enfim, jogou com garotos, Juninho na zaga e Rogério Ceni no gol. O público, como já era de se esperar, ridículo. Pouco mais de 3 mil testemunhas.
Com o placar sem se mexer nos dois confrontos, o duelo foi para os pênaltis. Aí o único momento emocionante no confronto. Deu pra acordar. E, na minha opinião, como justiça ao time que levou a competição um pouco mais a sério, o Furacão venceu. O garoto Oscar e Juninho perderam para o São Paulo e Alan Bahia para o Atlético.


Outros confrontos definidos (placares no agregado e classificados em negrito):
Defensor-URU 5 x 4 Libertad-PAR
Arsenal-ARG 4 x 0 Motagua-HON
Estudiantes-ARG 3 x 3 Independiente-ARG (nos pênaltis)
Argentinos Juniors-ARG 2 x 0 San Lorenzo-ARG

Nenhum comentário: