quarta-feira, 27 de agosto de 2008

UCL - 3ª fase


Compartilhar

Show de Agüero!!!!
Com uma bela atuação do argentino Agüero, o Atlético de Madri está de volta à fase de grupos da Liga dos Campeões após 11 anos. Jogando no estádio Vicente Calderón, a equipe da capital derrotou o Schalke 04 por 4 a 0 e, apesar de ter perdido o jogo de ida da terceira fase eliminatória para os alemães por 1 a 0, se classificou graças ao placar agregado (3 a 1).

Os gols da vitória do Atlético foram marcados por Agüero, sob os olhares de Maradona que foi a Madri acompanhar o genro em ação, Forlán, Luis García após belo passe de Agüero e Maxí Rodriguez, cobrando pênalti sofrido por Aguero. Festa da torcida colchonera que não via o Atlético disputar a fase decisiva da Champions desde a temporada 1996/1997.

Pelo lado germânico, os brasileiros Kuranyi, Bordon e Rafinha tiveram atuações apagadas e nada puderam fazer para evitar a goleada.

Alex marca e Fenerbahçe avança
O Fenerbahçe conseguiu nesta quarta-feira se garantir na fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar o Partizan por 2 a 1, em Istambul, com um dos gols sendo marcado pelo meia Alex, ex-Palmeiras. Como tinha empatado em 2 a 2 fora de casa, há duas semanas, a equipe turca se classificou graças ao placar agregado (4 a 3).

Pela equipe turca atuaram os brasileiros Roberto Carlos e Alex como titulares, além dos “quase” brasileiros Maldonado (ex-Santos) e Lugano (ex-São Paulo). O time de Belgrado contou com o volante Juca, ex-Botafogo, como titular.

Liverpool avança no sufoco...
A classificação do Liverpool foi no sufoco. Os Reds derrotaram o Standard de Líege, por 1 a 0, no estádio de Anfield Road. O gol da vitória, marcado pelo holandês Kuyt, saiu aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. Caso a partida terminasse empatada, a vaga seria definida nos pênaltis pois na partida de ida, realizada na Bélgica, o placar foi de 0 a 0.


... já o Arsenal com traquilidade
Enquanto os Reds suaram para se classificar, o Arsenal teve tarefa fácil. Jogando em casa, no Emirates Stadium, os gunners derrotaram o Twente, da Holanda, por 4 a 0. Nasri, Gallas, Walcott e Bendtner marcaram para o time londrino, que tinha vencido o jogo de ida, na Holanda, por 2 a 0.



Brasucas classificam Shakhtar
O Shakhtar Donetsk também varantiu vaga na fase de grupos ao vencer o Dínamo de Zagreb, fora de casa, por 3 a 1. Os três gols dos visitantes foram feitos por brasileiros - Luiz Adriano (foto), Brandão e Willian. Balaban descontou.




Demais jogos
BATE Borisov 1 x 1 Levski Sofia (2 x 1)
Basel 2 x 1 Vitória Guimarães (0 x 0)
Dínamo Kiev 4 x 1 Spartak Moscou (8 x 2)
FBK Kaunas 0 x 2 Aalborg (0 x 4)
Olympique 2 x 1 SK Brann (3 x 1)
Olympiacos 1 x 0 Anorthosis Famagusta (1 x 3)
Slavia Praga 0 x 0 Fiorentina (0 x 2)

Steaua Bucareste 1 x 0 Galatasaray (3 x 2)

Um comentário:

Unknown disse...

Destaque para as classificaçõoes do Anarthosis, time do Sávio, que faz o Chipre ter pela primeira vez um time de seu país na fase de grupos da UCL e do BATE da Bielorússia.

São dois país que não costumam figurar nas fases agudas das competições européias.
Vai ser legal!