sábado, 26 de julho de 2008

Brasileirão Série B - 14ª rodada


Compartilhar

Com o final de mais uma rodada da Série B, temos um novo integrante no G4, a Ponte Preta! A Macaca chegou com a vitória de hoje a sua quinta vitória consecutiva e assumiu a segunda colocação. O Corinthians por sua vez interrompeu o jejum de vitórias ao bater o Paraná. Outro destaque foi o chocolate do Santo André pra cima do Juventude, com isso a equipe paulista se aproximou do G4. Vamos aos jogos:

Duas vezes Dentinho!
Quando a fase é boa, a bola parece procurar o atacante. É o que tem acontecido com Dentinho. Mais uma vez, o camisa 31 teve atuação decisiva, fez dois gols e ajudou o Corinthians a bater o Paraná por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Atuando mais dentro da área, Dentinho mostrou que sua pontaria está afinada. Nesta tarde, ele chegou a sete gols nos últimos cinco jogos que disputou e se tornou o artilheiro alvinegro na Série B. Na última terça-feira, esbanjando oportunismo, o atacante já havia marcado duas vezes no empate por 2 a 2 com o Ceará.

O Corinthians, com o resultado, chega aos 31 pontos e fica tranqüilo na liderança da Série B. Além disso, acaba com seu jejum de triunfos. A equipe vinha de dois empates e uma derrota. A última vitória havia acontecido no dia 8 de julho, na goleada por 5 a 0 sobre o Marília, no Pacaembu.

O Paraná, por sua vez, tem sua seqüência positiva interrompida. Após duas vitórias seguidas, a equipe tricolor volta a tropeçar e permanece com 17 pontos, em posição modesta na classificação.

Ponte Preta 3 x 2 Avaí - De galho em galho a Ponte chegou lá
A Ponte Preta venceu o Avaí por 3 a 2, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, e assumiu a vice-liderança da Série B, com 25 pontos.

Já o Avaí, mesmo com a derrota, segue no G4, em quarto lugar, com 24 pontos. A liderança da competição segue com o Corinthians, que soma 29 pontos.

O gol da vitória saiu aos 50 minutos do segundo tempo, marcado por Leandrinho, que já havia feito os outros dois gols da sua equipe (quem faz três gols ganha? foto!), em cobrança de pênalti. Pelo Avaí, marcaram Vandinho e Marcus Vinícius.

Santo André 4 x 0 Juventude - Vitória implacável!
O Santo André não tomou conhecimento do vice-líder do campeonato e sapecou logo uma goleada.

Foi a segunda derrota do Juventude, que, com 24 pontos, desperdiçou a chance de colar no Corinthians. O Santo André, por sua vez, continua subindo na tabela. Invicto há seis partidas, o time paulista chegou 21 pontos e já é o sexto colocado. Apesar a série invicta, foi a primeira vitória do Ramalhão nas últimas quatro rodadas. E ela foi construída com folgas na etapa inicial, com gols de Marcelinho Carioca (foto), no começo do jogo, e Elton e Márcio Mixirica, aos 44 e a os 45 minutos, respectivamente. Na etapa final, Márcio Mixirica fechou o caixão.

Bahia 2 x 2 Bragantino - Braga foi buscar!
O Bragantino conseguiu um empate heróico. Depois de começar perdendo por 2 a 0 para o Bahia, o time paulista foi buscar o resultado e arrancou um empate, por 2 a 2, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Dessa maneira, o Bragantino encerra sua excursão pelo nordeste com mais um empate. Na terça, havia ficado no 0 a 0 com o ABC, em Natal. Apesar do resultado ser comemorado muito pelos paulistas, foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Braga, que é o 13º colocado, com 17 pontos.

O Bahia, por sua vez, completou o sexto jogo sem derrota e, após o segundo empate seguido, tem 19 pontos, na modesta décima posição. Foi também o quinto empate do Bahia como mandante nesta Série B. Depois do jogo, a torcida voltou a pedir a saída do técnico Arturzinho.

Marília 4 x 2 Fortaleza - Reação do MAC
O Marília quebrou a série de dois jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista recebeu e goleou o Fortaleza por 4 a 2,no Estádio Bento de Abreu, em Marília.

A partida foi bastante disputada e as equipes se alternaram no ataque. No primeiro tempo, o Marília foi superior e abriu o placar, após boa finalização de Betinho. O Fortaleza melhorou na segunda etapa e empatou, com Paulo Isidoro. Mas, logo depois, Robert aproveitou e fez o dele. No final, Betinho marcou pela segunda vez e Marcinho fechou o placar. Bambam fez o último, para os cearenses.

Com esta vitória, o MAC subiu uma posição na tabela e fecha a sexta-feira em 14º lugar, com 17 pontos, mais longe dos últimos colocados. Já o Fortaleza segue com 13 pontos e em 17º lugar, na zona de rebaixamento.

Ceará 1 x 0 São Caetano - Da-lhe Vovô
Com um gol de Luiz Carlos, cobrando pênalti, o Ceará venceu o São Caetano, por 1 a 0,no Estádio Castelão, em Fortaleza,

Os cearenses se mantiveram na sexta posição, mas agora com 22 pontos, enquanto os paulistas, que não vencem há seis rodadas, ficam com 16 pontos, em 15.º lugar, caindo duas posições. Luiz Carlos lidera a artilharia, agora com 11 gols.



CRB 1 x 1 América-RN - Morrem abraçados
Ameaçados pelo rebaixamento, CRB e América-RN não saíram de um empate, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. Enquanto os donos da casa, que não vencem há três jogos, seguem na lanterna, com nove pontos, o América não conseguiu deixar a zona da degola, onde ocupa a 18ª posição, com 13 pontos, mesmo invicto há cinco partidas.

Gama 2 x 2 Vila Nova - Túlio Maravilha: artilheiro e herói!
Em um jogo repleto de emoções, Gama e Vila Nova ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Estádio Mané Garrincha. Os dois gols do time goiano foram marcados por Túlio Maravilha, que é o artilheiro da competição, com 11 gols, assim como Luiz Carlos, do Ceará.

Com o empate, o Gama permanece ameaçado pela zona de rebaixamento, pois é o 16º colocado, com apenas 14 pontos. Por outro lado, o Vila Nova ficou mais longe da zona dos times que garantem o acesso, pois é o oitavo, com 20.

Criciúma 2 x 2 Barueri - Barueri foi buscar!
O Barueri provou que não está por acaso entre os melhores colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Após estar perdendo por 2 a 0, o time se recuperou e, beneficiado por falhas do sistema defensivo do Criciúma, empatou por 2 a 2, em pleno estádio Heriberto Hulse, no encerramento da 14ª rodada. Com isso, voltou ao G4.

Com o resultado, o time treinado por Heriberto Cunha se recupera do revés para o Paraná, sobe para 24 pontos e reassume a quarta colocação. Ganha no critério de vitórias do Avaí (sete contra seis do rival), que passou a ocupar a quinta colocação. Após dois duelos no sul do país, a equipe paulista fará seus próximos dois jogos em casa (ABC e Vila Nova-GO).

Para o Criciúma, o resultado pára sua série de duas vitórias consecutivas e faz com que o time fique distante do grupo dos quatro clubes que conquistariam o acesso à Série A --soma 18 pontos. Para piorar, seu próximo adversário será o líder Corinthians, no sábado, no Pacaembu.

ABC 2 x 2 Brasiliense - Se não fossem os reservas...
Depois de um segundo tempo emocionante, ABC e Brasiliense empataram, por 2 a 2, jogando no Estádio Frasqueirão, em Natal. O duelo foi marcado pela boa atuação dos reservas, que balançaram as redes na etapa final. Jóbson, para o Brasiliense, e Ivan e Marcelo Silva, para o ABC, marcaram os gols

Com o resultado, os mandantes chegam a marca de cinco empates em seis jogos e continuam em posição intermediária, com 20 pontos. Já o time visitante, que não vence há cinco jogos – quatro derrotas e um empate – e estreou o técnico Reinaldo Gueldini, segue em penúltimo, com 12.

Vai para a Prancheta - Na rodada passada foi a Ponte Preta que chegava a sua quarta vitória consecutiva, desta vez não foi a Ponte, mas um jogador da sua equipe, Leandrinho, que fez os três gols da vitoória da sua equipe frente ao Avaí.

Fora da Prancheta
- Para os torcedores do Paraná, que inconformados com a derrota da sua equipe, resolveram atacar o camarote onde estava a torcida do Corithians ferindo inclusive uma criança.

Nenhum comentário: