sábado, 26 de julho de 2008

Brasileirão Série A - 15ª rodada (Sábado)


Compartilhar

O início da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou a recuperação do Cruzeiro após duas derrotas, a vitória fora de casa do Coritiba e o triunfo, também em casa, do Ipatinga.

Ipatinga 1 x 0 Internacional - Tigre segura pressão e bate Colorado
A equipe do Internacional foi até o interior de Minas Gerais enfrentar o Ipatinga com a pretensão de chegar ao G4. Até que partiu para cima em busca dos gols que poderiam trazer o trinfo ao Colorado. Alex, logo no começo, assustou o goleiro Fred em cobrança de falta que passou perto. Nilmar e Taison perderam uma enormidade de chances de inaugurar o placar. A cada chance perdida pelo Inter, o Ipatinga crescia de produção, até que conseguiu equilibrar as ações, principalmente no meio-campo.
No segundo tempo, o Ipatinga voltou bem melhor e o Inter sentiu a saída de Alex, machucado. Nilmar perdeu mais duas oportunidades e o Colorado foi castigado aos 16 minutos. Luis Fernando acertou a trave esquerda de Clemer e Beto, de primeira, pegou o rebote e fez o gol do jogo e que tirou o Tigre da lanterna da Série A, agora ocupada pelo Santos.
IPATINGA: Fred, Leandro Salino, Léo Oliveira, Thiago Vieira e Beto; Augusto Recife, Xaves, Léo Silva e Rodriguinho; Adeilson e Marinho. Técnico: Ricardo Drubscky
INTERNACIONAL:
Clemer, Ângelo, Orozco, Danny Morais e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazú e Alex; Taison (Walter) e Nilmar. Técnico: Tite.
Fluminense 1 x 3 Cruzeiro - Raposa deita e rola no Maraca
O Fluminense recebeu o Cruzeiro no início da noite desse sábado no Maracanã e não lembrou nem um pouco o time que fez bela campanha na Taça Libertadores. Sem Gabriel e Cícero, vendidos para a Europa, Thiago Silva e Thiago Neves, na seleção olímpica, e Conca, suspenso, Renato não teve opções e foi obrigado a escalar um time recheado de jogadores vindos dos juniores. O Cruzeiro não tinha nada com isso e sempre foi mais perigoso.
Curiosamente, foi o Fluminense que abriu o placar em gol de pênalti de Washington, sofrido por ele mesmo aos 8 minutos.
O gol não abalou o Cruzeiro que continuou pressionando e empatou com Guilherme, após cruzamento rasteiro de Carlinhos. A Raposa estava a vontade e virou o jogo em cobrança d efalta de Fabrício no canto esquerdo de Ricardo Berna.
O segundo tempo veio e Renato Gaúcho colocou Felipe e Somália nos lugares de Ygor e Roger. O time teoricamente ficaria mais ofensivo, mas os tricolores nem sequer chegavam perto do gol celeste. O Cruzeiro perdeu várias chances e aos 41 minutos deu o tiro de misericórdia num moribundo Fluminense. Camilo, que entrara no lugar de Carlinhos, puxou contra-ataque e apenas rolou para Wagner bater com força no meio do gol. A Raposa leva mais trÊs pontos para Belo Horizonte e o Tricolor coleciona mais uma derrota. Já é a oitava em quinze jogos.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Arouca, Sandro (Somália, 16'/2ºT), Luiz Alberto e Junior Cesar; Roger, Fabinho, Ygor (Felipe, intervalo) e Tartá; Dodô (Alan, 36'/2ºT) e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.
CRUZEIRO:
Fábio, Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Thiago Martinelli e Carlinhos (Camilo, 32'/2ºT); Henrique, Fabrício, Charles e Wagner; Guilherme (Weldon, 29'/2ºT) e Gerson Magrão (Léo Fortunato, 18'/2ºT). Técnico: Adílson Baptista.
Náutico 1 x 2 Coritiba - Timbu cai em pelno estádio dos Aflitos
Os alvirrubros entraram em campo pressionados pela péssima fase no Brasileirão, já que nos últimos 21 pontos disputados, conquistaram apenas quatro. Melhor para o Coxa, que podia explorar com mais tranqüilidade os contra-ataques.
No primeiro tempo, bom futebol apenas a partir dos 30 minutos. O Náutico quase marcou quando Gilmar acertou o travessão do goleiro Édson Bastos, dando um momento de esperança ao torcedor. A pressão continuou, mas numa falha da zaga, Hugo fez o pivô e deixou Guaru livre para marcar para a equipe paranaense e fazer 1 a 0.
Na etapa final o técnico Pintado sacou o zagueiro Onildo. A equipe passou a lutar mais e acabou conquistando o empate logo aos seis minutos. Piauí aproveitou a sobra da zaga alviverde e bateu forte, deixando o placar nos Aflitos mais justo.
O Náutico melhorou na partida, mas esbarrava na falta de qualidade. No lado do Coritiba, Dorival Júnior percebeu que poderia vencer a peleja e colocou em campo os atacantes Henrique Dias e Keirrison. E na primeira chance da dupla, o Coritiba chegou ao gol da vitória. Henrique Dias foi à linha de fundo e rolou para Keirrison garantir a primeira vitória fora de casa aos 42 minutos.
NÁUTICO: Eduardo, Onildo (Geraldo, intervalo), Vagner e Everaldo; Eduardo Eré, Ticão, Alceu, Paulo Santos (Fabiano Gadelha, 27'/2ºT) e Piauí; Gilmar e Wellington. Técnico: Pintado.
CORITIBA:
Édson Bastos, Maurício, Nenê e Felipe; Rodrigo Heffner, Alê, João Henrique (Keirrison, 34'/2ºT), Carlinhos Paraíba, Guaru (Henrique Dias, 33'/2ºT) e Ricardinho (Rubens Cardoso, 23'/2ºT); Hugo. Técnico Dorival Júnior.

3 comentários:

PC Filho disse...

Estive no Maracanã. O Cruzeiro se aproveitou da fragilidade do time misto do Fluminense e levou os 3 pontos para Minas.

A vaga na Libertadores fica cada vez mais difícil, mas ainda aposto que ela vem.

Uma correção ao texto: o Somália entrou no lugar do Sandro, não do Roger.

Saudações Tricolores!
PC

Thiago Reis disse...

Parece que o Flu perdeu o jogo para o time do Cruzeiro porque estava com um time misto. Misto? porque?

E mais, há muito tempo o Flu vem jogando assim, é um bando em campo, com Renato querendo colocar 100 caras no ataque e esquecendo da defesa.

Tá com cheirinho de rebaixamento hein!!!!

CaCruz disse...

ai ai o q comentar sobre a rodada de hj? Talvez a "garra" do time tricolor carioca tenha me contagiado no jogo de hj e por conta disto eu esteja tão sem argumentos =/
. Ipatinga ganha, pontua ... preocupante, daqui a pouco passa o Flu.
. Coxa vencendo fora de casa, fazendo seu papel , pontuando e subindo na tabela. Enqto o Náutico engole a 5ª rodada sem vitória.
. O Flu não tem time, precisa de reforços e urgentemente de um volante. Próx jogo vai ser ainda + difícil. Não dá p/ ficar esperando a volta (se voltar) dos Thiagos, nem msmo ficar contando com 2º turno, a hora de pontuar foi ONTEM, qnt antes melhor.
e da-lhe NENNNNSE

ST