segunda-feira, 28 de julho de 2008

Brasileirão Série A - 15ª rodada (Domingo)


Compartilhar

Flamengo 0 x 0 Botafogo - Placar injusto
Foi um clássico muito movimentado. Um primeiro tempo levemente dominado pelo Fla e o segundo tempo altamente dominado pelo Bota. Mas em ambas as etapas, houveram grandes chances das duas equipes. Obina teve um gol tirado quase em cima da linha. Jorge Henrique também. O Alvinegro ainda colocou duas bolas na trave (Túlio e Wellington).
No fim ficou mesmo 0 a 0, mas o clássico merecia gols. É o 4º jogo do Fla sem vitória. Mesmo assim, conseguiu se manter na vice-liderança. Já o Bota segue no meio da tabela, em 11º.

Flamengo
Diego; Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Jônatas (Kleberson) e Ibson; Maxi (Éder) e Obina
Técnico: Caio Júnior
Botafogo
Castillo; Alessandro (Leandro Guerreiro) , Renato Silva, André Luís e Triguinho; Diguinho, Túlio (Gil) e Zé Carlos (Lucio Flavio); Jorge Henrique, Carlos Alberto e Wellington Paulista
Técnico: Ney Franco


Grêmio 1 x 1 Palmeiras - Liderança na chuva
Debaixo de muita chuva, o Tricolor gaúcho não conquistou o resultado que imaginava, mas conseguiu manter a liderança.
O time da casa teve ótimas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Quem abriu voi o Verdão, já no segundo tempo, num pênalti sofrido por Kléber. Alex Mineiro cobrou e é artilheiro junto com Kléber Pereira com 10 gols.
Um pouco depois, numa saída errada de Marcos, Anderson Pico empatou. O resultado, obviamente, foi ruim para os dois, mas principalmente para o time paulista, que caiu duas posições e está em 6º.

Grêmio
Victor; Thiego (Reinaldo), Pereira e Rever; Felipe, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel.
Técnico: Celso Roth
Palmeiras
Marcos; Maurício, Jéci e Gladstone; Élder Granja, Sandro Silva (Wendel), Jumar, Diego Souza (Maicosuel) e Leandro; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Santos 5 x 2 Vasco - Pênaltis + Kléber Pereira = Goleada
O Vasco entrou em campo com desfalques e um time muito jovem. Coincidência ou não, cometeu erros infantis e deu 3 gols de pênalti para o Peixe. Kláber Pereira marcou os 3. O goleiro Tiago foi expulso e o Vasco simplesmente não tinha o que fazer no segundo tempo. Acabou 5 a 2. Molina fez os outros dois do Santos e Leandro Amaral e Mádson marcaram para o time carioca. Destaque para Maycon Leite, que sofreu os 3 pênaltis e fez a jogada do segundo gol de Molina.
O Vasco está na beira do R4, enquanto o Santos está dentro do R4, mas com a vitória, deixou a lanterna de volta para o Ipatinga e ainda passou o Flu.

Santos
Douglas; Apodi, Domingos, Fabiano Eller e Michael (Carleto); Adriano (Hudson), Dionísio, Kleber (Wesley) e Molina; Kleber Pereira e Maycon Leite.
Técnico: Cuca
Vasco
Thiago; Wagner Diniz, Eduardo Luiz e Luizão; Edu (Roberto), Rodrigo Antonio, Byro, Leandro Bonfim (Vinícius) e Madson, Leandro Amaral e Alan Kardec (Abubakar).
Técnico: Antonio Lopes


São Paulo 3 x 1 Portuguesa - Virada importante!
Depois de um primeiro tempo muito fraco, o jogo ganhou em emoção na segunda etapa. A Lusa surpreendeu o Morumbi já irritadiço e abriu o placar com Edno. Mas o São Paulo soube ter tranquilidade e conseguiu virar. Hugo, Dagoberto e Éder Luis foram os autores.
Ainda não foi dessa vez que o Tricolor entrou no G4. Está em 5º, com os mesmos 26 pts do Vitória. Já a Lusa "conseguiu" entrar no R4.

São Paulo
Rogério Ceni; Joilson, André Dias, Aislan e Richarlyson; Zé Luis, Hugo, Jean (Éder Luis) e Jorge Wagner; Aloísio (Éder) e Dagoberto (Cazumba).
Técnico: Muricy Ramalho
Portuguesa
Sérgio; Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick; Dias, Carlos Alberto, Preto (Vaguinho) e Edno; Rogério e Jonas.
Técnico: Valdir Espinosa


Goiás 1 x 2 Sport - Leão subindo
O campeão da Copa do Brasil vai se recuperando bem no Brasileirão. Dessa vez venceu o ascendente Goiás no Serra Dourada.
Junior Maranhão abriu para o Sport, de falta. Mas logo depois o Esmeraldino empatou num belo chute de Vitor. A vitória Rubro-Negra veio na segunda etapa, numa jogada que já é manjada. Cruzamento na área e gol do zagueiro Durval, de cabeça.
Sport subiu 3 posições e já é 9º. O Goiás caiu duas e está na beira do R4.

Goiás
Harlei; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fábio Bahia, Pituca (Adriano Gabiru), Paulo Baier e Romerito; Iarley e Alex Terra (Schwenck, depois Felipe).
Técnico: Hélio dos Anjos
Sport
Magrão; Diogo (Luisinho Netto), Igor e Durval; Dutra, Everton (Gabriel Santos), Junior Maranhão (Fábio Gomes), Moacir e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Roger.
Técnico: Nelsinho Baptista

Atlético-MG 2 x 1 Vitória - Surpresa dominada fora de casa
O Galo conseguiu importante vitória. Depois de criar boas chances, o time da casa abriu o placar num lance de sorte. Marques empurrou para o gol.
O Atlético jogava melhor e tinha boa atuação de Petkovic. No segundo tempo ampliou, com Gedeon, de cabeça. O time baiano diminuiu apenas no final, com Rodrigão.
Só lucro pro Galo. Sai do R4, sobe 4 (!!) posições e está em 13º. O Vitória se menteve no G4, mas na minha opinião, por pouco tempo.

Atlético-MG
Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e Calisto; Serginho, Francis, Gedeon e Petkovic (Denílson); Marques (Rafael Aguiar) e Eduardo (Jael).
Técnico: Alexandre Gallo
Vitória
Viáfara; Marco Aurélio, Anderson Martins, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan (Marco Antonio), Ramon (Ricardinho) e Willans (Guilherme); Marquinhos e Rodrigão.
Técnico: Vagner Mancini


Atlético-PR 0 x 0 Figueirense - Vaias
O Figueirense foi para o jogo ainda grogue após o "escovada" que levou do Grêmio na quinta-feira. O Furacão contava com um bom público (20 mil) e uma torcida irritada. E o futebol apresentado não fez com que a torcida mudasse de opinião. Vaias e pedidos de Geninho. Bom, não creio que Geninho seja melhor que Roberto Fernandes, mas...
Bom empate para o Figueira se recuperar do 7 a 1 e se manter no meio da tabela (10º). O Furacão até subiu uma posição, mas está a 1 ponto do R4. E pelo time que tem, acho que tem mais é que olhar no retrovisor mesmo.

Atlético-PR
Galatto; Antônio Carlos, Rhodolfo e Danilo; Nei, Alan Bahia, Valencia (Gabriel Pimba), Julio dos Santos (Douglas Maia) e Márcio Azevedo; Anderson Aquino e Pedro Oldoni (Wallyson)
Técnico: Roberto Fernandes
Figueirense
Wilson; Anderson Luis, Bruno Aguiar, Asprilla e William Matheus; Diogo (Jackson), Leandro Carvalho, Marquinho e Cleiton Xavier; Rafael Coelho (Wellington Amorim) e Tadeu.
Técnico: Paulo César Gusmão


VAI para a Prancheta - Coritiba. Ninguém acredita no Coxa, mas após bons resultados, ainda venceu o Timbu nos Aflitos e está em 7º.

FORA da Prancheta - Fluminense. Derrota em casa, crise e rebaixamento cada vez mais perto.

Nenhum comentário: