quinta-feira, 29 de maio de 2008

Timão é finalista!!


Compartilhar

Corinthians 2 x 1 Botafogo (5 x 4) - Sai que é sua Felipe!!!!

Uma partida com baixo nível técnico mas com muita emoção, assim foi a partida disputada ontem no Morumbi.

Diante de um público de 62 mil pagantes e precisando virar o confronto, já que a primeira partida havia sido 2x1 para o Botafogo, o Corinthians entrou em campo com uma formação que congestionava o seu meio de campo. Mano Menezes escalou Fábio Ferreira e Alessandro, que ficavam alternando posições conforme o andamento do jogo, ora Fábio era zagueiro, ora lateral, ora Alessandro era lateral, ora era meio campista. O Botafogo, do EXCELENTE técnico Cuca, sabendo que um gol poderia ser crucial no confronto entrou com três atacantes, Jorge Henrique, Welington Paulista e Fábio, barrando Zé Carlos, que vem atuando mal e sendo perseguido pela torcida.

No primeiro tempo o Corinthians conseguia pressionar mas era mais na base da empolgação, comandado pelo INCANSÁVEL, Herrera. Em duas oportunidades, uma de cabeça e outra de voleio ele conseguiu levar perigo ao gol de Castillo.O Botafogo, apesar dos seus três atacantes não conseguia criar nenhuma jogada.

Emoção reservada para o segundo tempo

Antes da bola rolar as emoções já começaram a aparecer, Evandro Rogério Roman expulsou Mano Menezes alegando que o mesmo havia invadido o gramado. Mano se defendeu dizendo que não ultrapasou a linha por mais de 15 cm. Mas como já diria Arnaldo "a regra é clara!", invadiu não pode reclamar, independente se foram 15 cm ou 10 m.

Com a bola rolando, Acosta que havia entrado no lugar de Fábio Ferreira, logo no seu primeiro toque na bola deixou sua marca. Chicão fez um ótimo lançamento para Herrera que cruzou para Acosta apenas empurrar para o gol.

Mas não deu nem para comemorar, três minutos depois, Lúcio Flávio cobrou escanteio da direita e o goleiro Felipe saiu "caçando borboleta". O zagueiro André Luís cabeceou e Felipe, perdidão no meio do caminho, espalmou nos pés de Renato Silva, que apenas rolou para as redes

O gol fez o jogo ganhar em dramaticidade, já que o Corithians precisava de um gol para levar para os pênaltis. E o gol veio onde a torcida do Botafogo menos esperava, na falha do seu goleiro Castilo. Não sei se ele posicionou mal a barreira o que foi, mas o fato é que Chicão viu muito bem o espaço deixado e aproveitou para bater a falta, que parecia que seria cobrada para área, direto para o gol.

E assim o jogo foi para as penalidades.


Pênaltis
Chicão, Herrera, Nilton, Alessandro e Acosta fizeram para o Timão. Lucio Flavio, Alexsandro, Andre Luis e Jorge Henrique converteram para o Fogão, mas Zé Carlos (logo o jogador que vem sendo perseguido pelos botafoguenses) resolveu mudar a forma com que ele bate, geralmente no canto direito do goleiro, batendo no esquerdo, Felipe foi MUITO BEM e fez uma difícil defesa, com a bol inclusive batendo no travessão após o toque na bola.

Vitória do Timão que menos de seis meses depois de chorar o seu rebaixamento, faz festa com a possibilidade de conquistar um título e a tão sonhada vaga para Libertadores.

Nenhum comentário: