sexta-feira, 30 de maio de 2008

NBA Playoffs - Lakers está na final!


Compartilhar



E a tão equilibrada e difícil conferência Oeste conheceu ontem seu campeão. Foi o Lakers, com um supreendente 4 a 1. Não digo surpreendente porque não acreditava no Lakers. Digo porque esperava mais resistência do atual campeão e respeitadíssimo San Antonio Spurs.

A série foi marcada por grandes atuações de Kobe e Duncan, com os coadjuvantes ajudando. Talvez o fato de o Lakers ter mais coadjuvantes para ajudar tenha sido importante.

No primeiro jogo da série, o Lakers venceu no sufoco (89 a 85), em casa, com 27 pts e 9 assists de Kobe. Duncan, que cresce muito nos playoffs, fez 30 pts e 18 reb. Jogo decidido no detalhe.

No segundo jogo, ainda em Los Angeles, o Lakers atropelou o time texano. Incríveis 101 a 71. Foi 55% de aproveitamento contra 34%. Kobe fez "apenas" 22 pts. Mas nem precisou se esforçar muito. 2 a 0 e a série viajava para San Antonio.


Terceiro jogo, dessa vez na casa de Tim Duncan. Kobe até brilhou, com 30 pts, mas o trio do San Antonio deu a vitória tranquila e diminuiu a vantagem para 2 a 1.
Duncan fez 22 pts e 21 (!!) reb. Parker 20 pts e Manu Ginobili 30 pts.

Quarto jogo. Agora o San Antonio vence a segunda em casa e vai para Los Angeles. Certo? Errado! Com um jogo muito consistente o Lakers venceu fora de casa por apenas 2 pts - 93 a 91.
28 pts e 10 reb do MVP Kobe Bryant. No Spurs, ficou clara a falta de ajuda do elenco. Três jogadores 75 dos 91 pts do time no jogo. Foram eles Duncan, com 29 (17 reb), Parker, com 23 (9 assists) e Barry, com 23. Manu fez apenas 7 pts.
Neste momento, o Lakers precisaria apenas vencer em casa para chegar à final e desbancar o atual campeão.

Quinto jogo = Show de Kobe e Lakers campeão do Oeste!

O Spurs fez 28 a 15 no primeiro quarto e deu mostras que não estava para brincadeira. Mas quem não estava para brincadeira era o MVP. Kobe fez 39 pts e o Lakers virou. No final, 100 a 92 e festa no Staples Center.
Gasol pegou 19 rebotes.
Pelo Spurs, Duncan fez sua parte com um triple-double (que não lhe é muito comum) - 19 pts, 10 assists e 15 reb. Parker fez o que dele se espera, 23 pts. Mas Manu mais uma vez ficou abaixo do esperado - 9 pts.
E o site ESPN.com estampou em sua primeira página: "A nova ordem do Oeste".


Agora o Lakers espera seu adversário do equilibrado duelo do Leste entre Boston e Detroit. No momento está 3 a 2 para o Celtics. A foto ao lado (muito legal!) mostra bem quem a torcida do Lakers quer enfrentar na final ("Queremos o Boston"). Poderia ser o "revival" de grandes finais entre Boston e Lakers da época de Bird, Magic etc.
Em breve, o especial da série final do Leste.

Nenhum comentário: