quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sport na final!!


Compartilhar

Vasco 2 x 0 Sport (4 x 5) - Pênalti + Edmundo = FORA DA PRANCHETA!

Com São Januário completamente lotado e precisando de três gols para a classficação ou dois para levar para o pênaltis, o Vasco entrou em campo com sua formação habitual, Alex Teixeira e Moraes na armação, Edmundo e Leandro Amaral no ataque. O Sport veio com um SÉRIO desfalque, não pôde contar com seu principal jogador Romerito, pois estava contundido, para seu lugar veio Luciano Henrique.

E o primeiro tempo só deu Sport, que assim como na Ilha do Retiro, abusou de perder gols. Em uma delas Luciano Henrique fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Leandro Machado, mas a bola ficou um pouco atrás do seu corpo, sendo suficiente para o corte da zaga. Em outro lance a oportunidade mais clara, Leandro Machado recebeu um passe e ficou cara a cara com o goleiro Tiago, mas meio indeciso e sem saber se tocava, chutava, limpava o goleiro, ele acabou chutando em cima de Tiago e a zaga acabou cortando.

Emoção no segundo tempo

No segundo tempo o Vasco veio para o tudo ou nada. Jean, que não sei como é banco nesse time, entrou no time e com sua velocidade e disposição inflamou a torcida.
Aos 19 minutos, Leandro Amaral após bola levantada na área testou com firmeza e abriu o marcador. O jogo pegou fogo! Eram mais 25 min para sair mais um gol.

O Vasco sufocava, pingando bolas na área, mas a defesa afastava.Aos 41, um lance poderia ter definido a partida, Enilton partiu no contra ataque e na saída do goleiro Tiago chutou, a bola caprichosamente pegou no trave.

Aos 45 minutos, saiu o gol do Vasco. E como todo o segundo tempo, foi sofrido. Pablo bateu de fora da área, o BOM goleiro Magrão "bateu roupa" e a bola sobrou nos pés da maior ídolo da torcida do Vasco, Edmundo. Gol de empate, jogo para os pênaltis e Edmundo herói do jogo????

Bem até que Edmundo poderia ser o herói, mas se ele decidisse por não cobrar pênaltis, já que a combinação Edmundo e pênalti, pricipalmente em jogos decisivos, não parece dar química.

E dessa vez ele exagerou, talvez pressionado pela quantidade de pênaltis mal cobrados resolveu mudar o estilo de bater, e jogou a bola lá nas NUVENS! muito longe do gol!

Na sequênia, o time pernambucano acertou as suas cobranças com Luisinho Neto, Fábio Gomes, Magrão (o goleiro,que bateu e a bola caprichosamente tocou no travessão e entrou), e Dutra. Para o Vasco Leandro Amaral, Tiago, Leandro Bonfim e Vagner Diniz.



No último pênalti Carlinhos Bala, bateu no canto esquerdo do goleiro e fechou a decisão!

Vitória do Leão, que mereceu, foi melhor time nos dos dois jogos!

Nenhum comentário: