quinta-feira, 29 de maio de 2008

Libertadores - Semi-final


Compartilhar

Boca Juniors 2 x 2 Fluminense - Os goleiros fizeram a diferença
Em um jogo todo dominado pelo time da casa, os goleiros Fernando Henrique e Migliori (reserva de Caranta) foram decisivos. O brasileiro positivamente e o argentino negativamente.

Apesar do domínio boquense, o Flu se comportou bem na primeira etapa e buscou ir para o ataque algumas vezes.
Logo aos 12 minutos, Palermo, contrariando seus críticos, deu um belo lançamento para Palacio, que cruzou rasteiro e o craque Riquelme completou para o gol vazio.
Quatro minutos depois, no melhor momento possível, o Tricolor acha o gol de empate. Thiago Neves bate muito bem falta pela esquerda e Thiago Silva (jogou muito!) cabeceou para o gol.
O jogo seguiu nessa batida até o fim dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Flu não foi o mesmo e os xeneizes sufocaram ainda mais do que no primeiro tempo. Aí entrou em ação o goleiro FH, que fez belas defesas. Entre elas, uma cabeçada de Palermo, uma cabeçada de Paletta (defesaça!) e um chute de dentro da área de Palacio (outra defesaça!).
Porém em uma cobrança de falta da entrada da área, aos 20 minutos, o craque apareceu de novo (como ele cresce em jogos decisivos!). Riquelme cobrou por cima da barreira e a bola ainda desviou antes de entrar, sem chance para FH.
Aos 31 minutos, quem foi decisivo para o placar foi o goleiro do Boca. Thiago Neves chutou de fora da área e Migliori levou um frangaço!
No fim 2 a 2 e o Flu joga pelo empate no Maracanã. Mas não pode esquecer que é o Boca.

Nenhum comentário: