Lewis Hamilton vence de ponta a ponta
No Grande Prêmio da China deu a lógica. Lewis mostrava que tinha o melhor carro desde os primeiros treinos livres, a esperança de Felipe Massa era que o piloto inglês pudesse largar mal, para que Kimi Raikkonen assumisse a ponta e pudesse segurar.
Mas nada disso aconteceu, Hamilton largou bem assumiu a ponta e não foi incomodado em momento algum. Raikkonen manteve a segunda colocação e quem teve um pouco mais de trabalho foi Felipe Massa que foi incomodado por Kovalainen, mas só na primeira curva.
A partir daí não tivemos mais emoção na corrida, apenas tínhamos a espectativa de como a Ferrari faria para trocar as posições entre Kimi e Massa. Com muita paciência e de forma muito segura após o segundo pit stop, Raikkonen começou a diminuir seu ritmo e Massa foi se aproximando ao poucos, até um certo momento não haver mais diferença e fazer a ultrapassagem. E assim a corrida terminou, com Hamilton na frente seguido por Massa e Raikkonen. Alonso terminou na quarta posição e Kubica que ainda tinha chances de birgar pelo título ficou em sexto e está matematicamente fora da disputa. Piquet foi o oitavo e Rubinho o décimo primeiro.
Duelo Final
O campeonato será decidido assim como no ano passado no Brasil, só que dessa vez tem um ingrediente a mais, um piloto brasileiro está na disputa.
Massa para ser campeão precisa vencer e torcer para que Lewis não chegue entre os cinco primeiros, ou chegar em segundo e torcer para que o piloto inglês seja no máximo o oitavo.
Está muito complicado para Massa, mas dois ingredientes podem tornar essa corrida mais emocionante. Uma é que Hamilton estará na segunda corrida com o seu motor, lembrando que o motor só pode ser trocado a cada duas corridas, e Interlagos é um GP que exige muito do carro e a outra é que dia 2 de novembro, dia de Finados, costumeiramente chove. Mas na minha opinião esse título ficará com Hamilton ele está mais experiente, e muito mais focado esse ano, além de ter feito uma temporada irrepreensível. Aguardemos...
domingo, 19 de outubro de 2008
F1 - GP da China
sábado, 18 de outubro de 2008
F1 - GP da China - Treino Classificatório
Hamilton é pole e Massa apenas terceiro
Lewis Hamilton vai largar na pole position do GP da China, que será disputado neste domingo no circuito de Xangai. O inglês da McLaren, líder do campeonato, foi 0s586 mais rápido que Felipe Massa, que larga na terceira posição. Kimi Raikkonen, companheiro do brasileiro na Ferrari, marcou o segundo tempo no treino.
Fernando Alonso, da Renault, vencedor dos GPs de Cingapura e do Japão, marcou o quarto tempo, uma posição à frente do finlandês Heikki Kovalainen, companheiro de Hamilton na McLaren. O alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, sai na sexta posição, seguido pelo compatriota Sebastian Vettel, da STR.
O polonês Robert Kubica, terceiro colocado no campeonato, foi eliminado ainda na segunda parte do treino classificatório em Xangai. O piloto da BMW Sauber não conseguiu um bom desempenho e larga apenas na 11ª posição.
Os brasileiros Nelsinho e Rubinho largam em décimo e décimo terceiro respectivamente.
Vale lembrar que foi com Hamilton e Kimi largando lado a lado que comecou aquela confusão da última corrida. Será uma corrida emocionante e tensa, já que Lewis corre para abrir vantagem ou já garantir o título e Felipe corre para encostar em Hamilton ou pelo menos levar a decisão para Interlagos.
A corrida será neste domingo às 5h, lembrando que algumas regioes do Brasil adiantarão em uma hora o relógio devido ao horário de verão.
Fonte - Globoesporte.com