quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Caneco é dos loucos


Compartilhar

O Corinthians sagrou-se ontem Campeão da Copa do Brasil. Foi o terceiro título do time na competição. Com isso foi o primeiro time brasileiro a garantir a vaga para a Libertadores de 2010. Ontem o time liquidou a fatura ainda no primeiro tempo, já que havia vencido o primeiro jogo por 2x0 e a segunda etapa foi mera formalidade.

Não resta dúvida que o Corinthians foi o melhor time do primeiro semestre do futebol brasileiro. Muito por conta de ter mantido a boa base que conquistou o título da Série B ano passado e ter trazido bons jogadores, além é claro de Ronaldo.

O Internacional também tem um bom time, não vive um bom momento. Mas com um pouco de paciência e conseguindo manter o time, pode ainda colher ótimos frutos no Brasileirão.

O que esperar do Corinthians
Ao que tudo indica não perderá jogadores nessa janela do meio do ano e isso é muito importante.
(Exceção feita a uma pequena especulação que surgiu a respeito do André Santos, mas não creio que ele sairá às vesperas da Copa). O time é muito forte e deverá brigar pelo título do Brasileiro se não amolecer. Se mantiver a base para a Libertadores do ano que vem poderá ir muito longe. Só é bom já ir pensando que 2010 é ano de Copa do Mundo e a reta final da Libertadores coincidirá com a convocação, caso Ronaldo lá estiver, já seria um desfalque.

O que esperar do Internacional
O Internacional diferentemente do Corinthians deverá perder jogadores, Nilmar já é praticamente carta fora do baralho, e por mais que a diretoria negue, vai ser difícil segurar o Tite tendo o Muricy disponível no mercado. Time para brigar pelo Brasileiro o Colorado tem, mas essas próximas rodadas serão importantíssimas para saber o quanto a perda de um título,(lembrando que a Recopa que será decidida na semana que vem também está bem difícil) causará de impacto no time.

Um comentário:

Nérison Bauer disse...

É duro dizer isso, mas o Timão mereceu ser campeão...