segunda-feira, 29 de junho de 2009

Renascimento


Compartilhar

O Flamengo é o primeiro campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato da Liga Nacional de Basquete (LNB) organizado pelos clubes. O que ficou clarofoi que tendo um pouco de atitude e força de vontade o nosso basquete masculino pode se reerguer maisrápido do que imaginamos.

Com uma média de público superior a 12 mil pagantes por jogo (nas finais), o Campeonatonão poderia terminar de uma forma mais emocionante. No último minuto, do quarto quarto, do quinto jogo.

Flamengo e Brasília fizeram um confronto digno de dois grandes times. Lógico quea competição também deixou bem claro o quanto nossos jogadores ainda precisam evoluir,principalmente no que diz respeito a defesa, mas hoje não é dia de falar de problemas.

Faltas técnicas, exclusões, roubadas de bola, enterradas, cestas bonitas, teve de tudoontem. Inclusive com apresentação de jogadores e DJ com animações típicas da NBA. Sensacional!

O Próximo Campeonato tem tudo para ser ainda melhor. Já podemos aproveitar tudo aquilo que foi bom nesse ano e aprimorar aquilo que ainda não estava para o próximo.Quem sabe com novos times, nos moldes de Joinvile ( cidade que passou a respirar obasquete) , Franca, Brasília, Flamengo ( trazendo a força da sua torcida do futebol).

Parcerias com Universidades, empresas privadas, sempre tendo como principal meta nãoapenas o lucro, mas sim deixar toda uma estrutura apropriada para formação de novos atletas.

Sempre falei que o segundo grande esporte do brasileiro é o basquete. Eleatualmente perdeu o espaço para o vôlei, muito por conta dos últimos resultados. Mas a chama, lá no fundo, sempre se manteve acesa, e quem sabe não foi ontem que acrescentaram um pouco de lenha para poder incendiar de vez. TOMARA!

Números do NBB
- Campeão - Flamengo
- Vice - Brasília
- Cestinha - Marcelinho Machado
- Médias de público: 2 mil na fase de classificação, 3 mil nas quartas-de-final, 3.500 nas semifinais e 12.769 na final
- Recorde de público: 16 mil (Universo/BRB/Financeira Brasília x Flamengo, dia 1/5, em Brasília)

PLAYOFF FINAL
Jogo 1 - Universo/BRB/Financeira Brasília 74 x 81 Flamengo
Jogo 2 - Flamengo 71 x 81 Universo/BRB/Financeira Brasília
Jogo 3 - Flamengo 99 x 78 Universo/BRB/Financeira Brasília
Jogo 4 - Universo/BRB/Financeira Brasília 82 x 78 Flamengo
Jogo 5 - Flamengo 76 x 68 Universo/BRB/Financeira Brasília

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo!
Temos que aproveitar tudo que foi bom nesse primeiro NBB e aprimorar o que não foi tão bom.
Como apaixonado por basquete, e muito habituado a acompanhar a NBA, fiquei mto feliz com o NBB.

Uma coisa mto importante, como disse o Thiago, é pensar na formação de atletas. Não só em gerar dinheiro pra contratar craques. Formar jogador é mais barato e mais produtivo.

Renascimento do basquete brasileiro!