sexta-feira, 26 de junho de 2009

Futebol é momento


Compartilhar

Há menos de um mês atrás o Internacional era considerado por quase todos o melhor elenco do Brasil. Seis partidas depois e os questionamentos já começaram.

Ontem na derrota por 1x0, em pleno Beira Rio, para a enfraquecida LDU, foi a primeira vez no ano em que a torcida demonstrou clara insatisfação com a equipe.

O Prancheta vem falando já há algum tempo que o Inter não é tudo que falam, obviamente está longe de ser uma equipe fraca, mas é muito dependente do seu trio ofensivo. Ontem D'Alessandro fez uma péssima partida e com ele toda equipe não conseguiu render o esperado.

O futebol que é praticado hoje em dia é assim. Altos e baixo a todo momento. Cabe aos treinadores saberem explorar bem, os momentos em que a sua equipe passa por uma boa fase. E principalmente saber se reerguer o mais rápido possível dos momentos inevitáveis de crise.

Um time que vem atravessando um ótimo momento é o Atlético-MG. Alguém por acaso acredita que seja o melhor time do Brasil? Tenho certeza que não. Mas cabe agora ao bom técnico Celso Roth tirar proveito da situação e marcar o maior número de pontos possível enquanto a fase é boa.

Hoje em dia os times são muito nivelados, se por baixo ou por cima não é o caso, mas um bom planejamento e calma nos momentos complicados são dois dos maiores ingredientes para uma receita de sucesso.

Um comentário:

Unknown disse...

Assino embaixo!

Antes de exaltarem aos céus alguns times, lembrem que existe o "momento".

O Prancheta já falava do Inter há um bom tempo.
Isso não quer dizer que o Inter não volte a jogar bem. É um bom time, só não é a 8ª maravilha do mundo como vinha sendo bradado.

Assim como o Corinthians, o Atlético-MG, o Cruzeiro etc etc